quarta-feira, 9 de abril de 2014

Climaxteca: Abertura de El Hazard

por
Corto de Malta

Se tem um anime que mesmo não fazendo muito sucesso por aqui, nem tendo uma história considerada marcante, conseguiu ainda assim produzir uma bela versão brasileira da sua abertura... com certeza esse anime é El Hazard. 

A animação começou a ser exibido no programa Band Kids da Bandeirantes em 2000 contando a história de Makoto, seus amigos e seu rival, Jinnai, que iam parar no fantástico mundo de El Aventura, governado pela Princesa Rune Venus. Lá viviam grandes aventuras ao lado de personagens como as 3 sacerdotisas e a misteriosa Deusa Demônio Ifurita.


Pra quem curtia uma aventura mais despretensiosa acredito que El Hazard acabou agradando, tanto que, assim como ocorreu com Tenchi Muyo, mais tarde a Bandeirantes exibiu também os OVAs, após a exibição da série de TV, que originalmente fora produzida após os OVAs no Japão.

Neles o enredo era diferente e com um humor mais adulto e politicamente incorreto. Porém, o que geralmente mais é lembrado sobre o anime (além da cena final, tanto no OVA quanto na série) foi a versão brasileira para o tema de abertura de El Hazard, Illusion, interpretada por Nill Bernardes.

Vamos relembrar:

Um comentário:

Renver disse...

talvez fosse um anime bom, mas numa época em que seus hormônios fervilham com DBZ histórias desse tipo, não te chamam atenção.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.