quinta-feira, 3 de abril de 2014

Climatinê: Saúdem o Rei


O post conterá spoilers de Homem de Ferro 3 e de Saúdem o Rei.

 Já se tornou praxe: Todo filme do Marvel Studios quando chega ao Home Video, traz um curta metragem que expande algum ponto explorado em algum filme. Até agora já tivemos “O consultor”,  ”Uma coisa engraçada aconteceu no caminho para o martelo do Thor”, “Item 47″ e "Agente Carter".

Agora, com a chegada de Thor: O Mundo Sombrio aos Blu-ray, DVD e afins, a tradição se mantém e temos o curta “All Hail the King (Saúdem o Rei)” estrelado por Ben Kingsley voltando ao papel de Trevor Slattery.  ”Peraí, Mac! Quem diabos é Trevor??” Ok, pequeno gafanhoto. Assim como as armaduras do Tony Stark em Homem de Ferro 3; vamos por partes.


Se você chegar para algum fã de quadrinhos e disser: “Homem de Ferro 3″ , é possível que entre choros, esperneios e palavras de baixo calão, consiga reconhecer a palavra “Mandarim” no meio delas. Apesar do filme ter diversos problemas de roteiro, os Nerds em geral elegeram o plot twist envolvendo o personagem como alvo para o mimimi generalizado.

Em Saúdem o Rei encontramos novamente Trevor (Ben Kingsley) , o ator que personificava o grande vilão do Latinha no filme. Agora preso em Seagate, Trevor vive dias de celebridade entre os presos quando é convidado pelo repórter Jackson Norriss para gravar um documentário sobre sua vida. Mas logo Trevor vai tomar conhecimento de que “alguém” está muito bravo por ele ter usado seu nome.


Saúdem o Rei vem pra escancarar algo que ficou subentendido em Homem de Ferro 3:  Trevor foi contratado pelo Killian para se passar por alguém que realmente existe: O Mandarim. Cheguei até a comentar o fato no post que fiz sobre HdF 3 na época do filme. Agora só resta esperar e ver se isso terá algum desdobramento em algum filme futuro.

Sobre o curta em si, não tem muito o que comentar além do fato de que o Trevor é um personagem completamente doido. E já arranca risadas mesmo involuntariamente. Ben Kingsley é realmente um baita de um ator!


Mas além disso pode-se especular sobre duas dicas largadas no filme e que podem indicar futuros planos da Marvel: A primeira é a prisão em que se passa a história: Seagate. Ela é a correspondente de Alcatraz no Universo Marvel e ficou “famosa” por ter sido onde o preso Carl Lucas se submeteu a experimentos e ganhou uma pele ultra resistente e depois passou a ser conhecido como Luke Cage.

Além disso, Jackson Norris o repórter que entrevista o Trevor, era um personagem recorrente nas histórias dos Defensores.

Esses dois “Easter Eggs” chamam a atenção exatamente porque, como anunciado no final do ano passado a Marvel irá produzir, em parceria com a Netfilx, uma série do Luke Cage e que juntamente com as séries do Punho de Ferro, Demolidor e Jessica Jones irá dar origem à série dos, vejam vocês, Defensores.


Além do próprio Plot do Mandarim, vamos ver se algum desses easter eggs serão aproveitados no futuro. E antes de terminar só resta dizer que há uma aparição surpresa durante os créditos.

Agora vamos ao Capitão América: O Soldado Invernal e esperar pelo próximo curta quando ele chegar ao Home Video. E uma última coisa sobre Saúdem o Rei: Como é bom estar certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.