sexta-feira, 21 de março de 2014

Os Homens-Aranha Alternativos


Depois de um post que fiz sobre os uniformes alternativos do Homem-Aranha publicado no passado eis que finalmente tomei vergonha na cara e lhes trago a continuação.

 Para os que não sabem, o Universo Marvel tradicional (O chamado 616) não é o único que existe. Além dele há incontáveis realidades alternativas e em cada um, há uma versão(ou não) dos personagens que todos conhecemos. Como o foco aqui é o Aranha, vamos aos amigões da vizinhança paralelos.

 Só explicando: como são realmente muitos universos (Por exemplo; para cada história “O que aconteceria se…” há todo uma realidade alternativa catalogada para ela (Ainda quero,algum dia,fazer um post explicando melhor sobre como funciona as realidades alternativas da Marvel) vou me focar nos que eu já lí.

 Começando pelo meu preferido (depois do tradicional,é claro):



Homem-Aranha 2099



No longínquo ano de 2099, Miguel O’Hara é (Ou será?) um geneticista que trabalha em um projeto usando os poderes do Aranha original como base. Claro que há um acidente e ele adquire os poderes de Aranha e tem de enfrentar vilões como todo bom herói aracnídeo.



Novo Homem-Aranha Ultimate


Ultimate é um universo criado no ano 2000 que tem como proposta atualizar os personagens clássicos para os novos leitores. O Aranha desse universo não tem diferenças visuais significativas para o Aranha 616. Após a morte desse Homem-Aranha, o jovem Miles Morales assume o posto de herói Aracnídeo com um novo Uniforme.



Homem-Aranha Noir


Nos anos 30 pós a grande depressão, Peter Parker se torna o vigilante Homem-Aranha do estilo Noir (daí o nome) Para quem interessar, já falei sobre essa versão aqui e aqui.



Mangaverso


Aqui, Peter Parker é o último membro do clã ninja conhecido como “Clã-Aranha” e após o assassinato de seu Sensei Tio Ben, resolve agir como herói.



Mangá


Agora vamos para mangá de verdade: Lançada no Japão, a série em Mangá do Homem-Aranha trazia uma origem parecida com a original, mas aqui era o jovem Yu Komori quem adquiria os poderes e saía se balançando por aí.



Homem-Aranha Zumbi


Em um Mundo onde os heróis viraram zumbi e devoraram tudo que podiam,o Aranha vive (nos momentos de lucidez) choramingando pelo fato de ter comido a Mary Jane e a Tia May (No sentido degustativo da palavra).



1602


Na realidade onde os personagens Marvel surgem no ano de 1602, Peter Parquagh é o ajudante de Nick Fury, o espião da guarda real que acaba picado por uma Aranha que …bom. Já sabem né?



Universo MC2: Garota-Aranha


Em um futuro não muito distante, Peter Parker perde a perna durante seu último confronto com o Duende Verde e se torna um policial e sua filha May (que aqui não foi convenientemente esquecida por roteiristas idiotas após a saga do clone) assume o manto de Hom…er…Garota-Aranha.


Além dela, Gerald Drew, o filho da Jéssica Drew, a Mulher-Aranha original se torna o Homem-Aranha também.



Dinastia M


Tempos atrás a Feiticeira Escarlate pirou e remodelou a realidade para uma onde os mutantes são a raça dominante. Neste Mundo,Tio Ben nunca morreu e Peter finge ser mutante para ser aceito pela sociedade além de ser casado com Gwen Stacy.



Homem-Aranha Indiano


Não foram só Países como o Japão, Turquia e Itália que tiveram suas versões do Homem-Aranha: Na Índia, Pavitr Prabhakar, um jovem pobre que se muda com os Tios Para a cidade de Bombaim. Lá ele encontra um monge que lhe transmite os poderes místicos da Aranha para combater o mal.


Amálgama


Durante a primeira minissérie Marvel Vs. DC, os personagens de ambas editoras se fundem criando um novo universo. Lá o Aranha é fundido com o Super-Boy dando origem ao Spider-Boy.



Terra X



Na linha temporal conhecida como “Terra X”, o destino de Peter Parker foi parecido com o do Universo da Garota Aranha:  Virou policial.  Além dele temos um ser reptiliano que tem a pele parecida com o uniforme do Aranha, o chamado “Spiders-Man” e que possui poderes de ilusão.



Pestilência


Em um mundo dominado pelo Apocalipse (e que não é o mesmo mostrado na série Era do Apocalipse) Peter Parker é um dos quatro cavaleiros do Mutante supremo: O Pestilência.



Sem Poderes


Na realidade mostrada na minissérie “Sem poderes” que mostra um Universo Marvel onde os personagens…er… não tem poderes, Peter Parker foi picado por uma aranha radioativa que acabou atrofiando seu braço. Na internet, o nick do rapaz é,vejam vocês, Homem-Aranha.



Ruínas


E falando em picadas de aranha que deu errado, no Universo retratado em "Ruínas" a picada do aracnídeo deu ao pobre garoto um problema de pele meio complicado…



Potestade


Um velho e melancólico Peter Parker precisa voltar a agir como Homem-Aranha quando alguns de seus velhos inimigos começam a reaparecer.



2211



No ano de 2211, o Dr. Max Borne é o herói conhecido como Homem-Aranha. Ele faz parte de uma organização que tem por objetivo,prevenir e arrumar qualquer pertubação à linha temporal



Spider-Ham




Lembram do “Porco-Aranha” do filme dos Simpsons? Pois ele não foi o primeiro: Em uma história criada em 1983, “Spider-Ham (Literalmente ” Presunto-Aranha”)”, Peter é uma simples aranhazinha que vive no laboratório da Porquinha cientista May Porker. Quando uma das experiências dá errado, a porquinha é atingida por radiação e acaba mordendo Peter que se torna um porco mas com todas as suas habilidades de Aranha. Assim o agora auto denominado Peter Porker, assume o codinome de Spider-Ham e vai combater o crime por aí.



O Espetacular Aranha


Homem-Aranha, Deadpool e Hulk são transportados para um universo paralelo onde o Aranha é o maior herói daquele universo, o Espetacular Aranha. Peter Parker também se deu bem lá já que é um milionário no melhor estilo Tony Stark.



O Homem-Aranha Canibal


Em um mundo no qual um vírus que transforma todos em canibais, o Homem-Aranha foi o primeiro a ser infectado e o responsável por espalhar a praga.



A Véia-Aranha


Em uma já citada aqui no Climax “O que aconteceria se…” , A Tia May é picada pela aranha radioativa no lugar de Peter.



Peter Vs. Homem-Aranha


Flash Thompson invade a demonstração de ciências e acaba picado pela Aranha Radioativa. Peter acaba ajudando Flash a ser um herói mas quando Flash é corrompido e passa a cometer crimes com os poderes, Peter se vê na obrigação de detê-lo e cria um monte de bugigangas para confrontar o Homem-Aranha.




Anos atrás houve uma edição da revista “What If” que mostrava o que aconteceria se outra pessoa fosse picada pela aranha radioativa onde, em três histórias curtas:

Flash Tompson



Betty Brant



John Jameson





Ufa! Como falei lá no início se eu fosse falar de todas as realidades existentes, iria ficar aqui até o ano que vem então deixei de fora as realidades onde o Aranha é praticamente o mesmo que o tradicional (Como o Marvel Age e diversas edições “O que aconteceria se”) e outras como a da Era do Apocalipse, Futuro Imperfeito e Dias de Um Futuro Esquecido pois nelas o Aranha está morto.

Acho que deu pra dar uma boa ideia das versões alternativas do Aranha.

10 comentários:

Renver disse...

Excelente post MAc

TODDY disse...

Putaqpariu, não fazia ideia que existiam tantos Aranhas! E Corto, bota o disqus nessa porra!!!!!!!!!!!!!!!!!

Renver disse...

E Corto, bota o disqus nessa Budega!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luiz Carlos Produções disse...

Corto, faltou uma HQ do Aranha que li pela RGE, em 1982. Nessa história, Peter Parker era uma aranha que foi mordida por um humano radioativo e enfrentava vilões como Porcareca (Kingpin) Doente Verde, entre outros. Uma curiosidade: a RGE chamava o Rei do Crime de Careca.

Luiz Carlos Produções disse...

http://www.aracnofa.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/06/Homem-Aranha-RGE-44.jpg

Corto de Malta disse...

É incrível como os elogios são pro Mac e as críticas são pra mim.

HUAHUIAHUIAHUIAHUIAHUIAHUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Faltou a Spider Gwen,que é um universo que a gwen é picada no lugar do Peter Parker.

JP BONITO disse...

Vc esqueceu da penny paker

JP BONITO disse...

E tambem faltou o ARANHA-COSMICO E O ARACNOCIDA

JP BONITO disse...

NUNCA NEM VI ( ESSE ARANHA )

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.