segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Músico do Nightwish Lança CD Temático Sobre A Saga do Tio Patinhas

por
Corto de Malta

O líder da extinta banda Nightwish, Tuomas Holopainen, decidiu homenagear a obra-prima de Keno Don Rosa: ele criou um ÁLBUM INTEIRO dedicado à Saga do Tio Patinhas.

Fã da Disney o músico idealizou o projeto para seu primeiro CD solo e conta com o apoio do próprio Don Rosa, autor da "biografia em quadrinhos" que narra toda a vida do velho pato muquirana, da infância à velhice, suas paixões, aventuras e as histórias por trás da conquista da maior fortuna da história ficção.



O CD de  Holopainen se chamará The Life and Times Scrooge, cortando apenas o McDuck do título original The Life and Times Scrooge McDuck por questões de direitos autorais. No entanto, Don Rosa não só deu seu aval como participou do primeiro clip e desenhou a bela capa do álbum, mostrando Tio Patinhas nos tempos do Yukon.

Não é a primeira vez que um personagem de HQ é homenageado num CD conceitual. O Homem-Aranha, por exemplo, também já foi agraciado no passado com Spider-Man: Rock Reflections a Superhero.



Veja abaixo as músicas que estarão em The Life and Times Scrooge homenageando capítulos da saga e confira abaixo o primeiro clip do projeto:

 - Glasgow 1877
- Into The West
- Duel & Cloudscapes
- Dreamtime
- Cold Heart Of The Klondike
- The Last Sled
- Goodbye, Papa
- To Be Rich
- A Lifetime Of Adventure
- Go Slowly Now, Sands Of Time



FONTE: Judão.

Um comentário:

Renver disse...

NÃO CARA SE O TUOMAS SAIR DO NW ACABA O NW... ELE É O FUNDADOR...ISSO É UM PROJETO PARALELO DO TUOMAS...

que sempre foi fã da Disney.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.