terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Séries Constantine e Gotham à Caminho

por
Corto de Malta

Lembram que nós falamos aqui sobre as novas séries baseadas em personagens da DC? Bom, aos poucos os projetos começam a ver a luz.

A NBC encomendou a realização de um episódio piloto da série do mago John Constantine baseado na HQ Hellblazer.

O roteiro estaria sendo escrito por David Goyer e Michael Cerone. O mais curioso, no entanto, é que parece existir uma multa que deverá ser paga pela NBC aos autores caso o roteiro do piloto encomendado não seja filmado num certo prazo.


Que também decidiu se movimentar foi a Fox, a qual também encomendou um roteiro para o piloto do seriado Gotham, (série produzida por Bruno Heller), que aparentemente contaria o começo da carreira do Comissário James Gordon na cidade homônima.

Danny Cannon - o cineasta responsável pro aquela versão do Juiz Dredd com o Sylvester Stallone - já foi contratado como diretor desse piloto, que contará justamente como foi a investigação do assassinato dos pais de Bruce Wayne.

Após muita especulação se o futuro Batman apareceria ou não na série, Kevin Reilly esclareceu: ao CBR:

"O show vai acompanhar Bruce a partir de quando era uma criança (cerca de 12 anos de idade) até quando ele coloca uma capa."


Ou seja, veremos um "Jovem Batman", tipo Smallville fez com o Superman. Reilly também aproveitou para dizer que Gotham contará com personagens clássicos como Pinguim, Charada e Mulher-Gato e mostrará como eles se tornarão aquilo que são.

Uma curiosidade é que o projeto original de Smallville eram exatamente Gotham que foi abortado pela Warner e redirecionado para a juventude de Clark Kent em vez de Bruce Wayne, para não concorrer com Batman Begins no cinema.



FONTES: Hollywood Reporter, Deadline, Comic Book Ressources, Action & Comics e Judão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.