quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Roteirista de Espetacular Homem-Aranha 2 fala Sobre Venon, Sexteto Sinistro, Oscorp e Mais!

por
Corto de Malta


O IGN entrevistou Roberto Orci, produtor e roteirista de O Espetacular Homem-Aranha 2 e ele falou um pouco sobre as adaptações do Herói Aracnídeo pro Cinema e sobre o trabalho que ele e a equipe de roteiristas farão.




IGN: Há datas de lançamento até para Espetacular Homem-Aranha 4. Isso vai ser uma continuação da franquia Homem-Aranha ou pode o que nós estamos chamando The Amazing Spider- Man 4 ser um espaço reservado para Sexteto Sinistro ou Venom?

Orci: Havia três super-heróis que eu amava quando eu era criança: Superman, Mulher Maravilha e Homem-Aranha . Eu acho que é um personagem tão popular, e quando vejo os filhos de um amigo meu, eu me lembro por que de alguma forma, o Aranha mergulha no cérebro do garoto. Então, não, eu acho que com o Espetacular Homem-Aranha 4, a intenção é que ele seja "Spider -Man ".



 
IGN: Como você se aproximar de um filme como Sexteto Sinistro, que é tão centrado nos vilões. Você toma uma abordagem semelhante à dos Thunderbolts da Marvel, onde são um grupo de vilões que estão agora - pelo menos até certo ponto - "sendo bons"? 


Orci: Essa é a discussão que estamos tendo agora, exatamente como você faz isso, e como você faz isso sem trair o público e tornar tudo isso significativo? Drew Goddard vai estar escrevendo isso, por isso é o tipo de problema dele. [Risos] Eu estou brincando. Estamos todos trabalhando em coisas dos outros. Então, nós queremos ser fiéis a elas, mas existem alguns anti-heróis, neste dia e idade. Há exemplos mesmo na TV - Vic Mackey em The Shield, um dos grandes anti-heróis de todos os tempos. O público já viu tudo. Eles viram todos os mocinhos que nunca fazem nada de errado. Existe uma história mostrando o outro lado? Esse é o desafio, e isso é a diversão. Eu não sei como vamos fazer isso ainda .





IGN: É realmente interessante, porque este é o tempo perfeito para um anti-herói como este em um filme de quadrinhos, porque o público acha Walter White, ou Tony Soprano, ou Vic Mackey tão fodas... Mas a grande questão em termos de Venom é... você acha que eles estão preparadas o suficiente para um Eddie Brock? Ou será que ele precisa para ser o Flash Thompson - complicado, mas mais heróico ? 

Orci: Eu acho que eles estão prontos para terem as estruturas abaladas. Eu acho que todos nós já vimos tudo. Você já viu de tudo. Você provavelmente pode prever o fim da maioria das coisas ainda melhores do que o público em geral, mas o público em geral ainda é muito bom no que faz. Eles podem ver tudo que vem por aí. Então, temos que sacudi-los. Você não pode simplesmente continuar contando as mesmas histórias todos os dias.







IGN: Quando estamos olhando para os trailers de Espetacular Homem-Aranha 2, há certamente um monte de vilões. Parece que a Oscorp pode ser o ponto central por onde todos esses vilões estão orbitando. É uma técnica que vocês estão usando para unificar este mundo e torná-lo mais coesa?
  
Orci: Sim... A Oscorp desempenha um papel importante na forma como os nossos vilões são criados, obviamente, no primeiro filme. Então é por isso que Peter se tornar o Homem-Aranha saindo dali, ao invés de dizermos: "E então este alienígena veio do espaço ", ou seja o que for, eles estão fazendo humanos híbridos, material estranho na Oscorp. É aí que Gwen Stacy funciona de qualquer maneira também. Assim, a idéia do que representa o bom e o mau da ciência, que ela pode fazer grandes coisas, mas também pode bagunçar tudo e fazer coisas estranhas e transformar as pessoas - como toda a ciência pode ser usada para o bem ou o mal. Por isso é bom ter que se organizar nessa direção, mas não era como: "Devemos mantê-lo na Oscorp . " Ela fluiu naturalmente do desenrolar da história .




IGN: Então Norman e Harry podem aparecer como um dos protagonistas... 

Orci: Essa família , sim.




IGN: Parece um desafio particular introduzir todos estes novos personagens e manter o foco em seus personagens centrais. Como você faz isso? 

Orci: A forma como o fazemos é ter certeza de que a sua presença é baseada em uma coisa que seja necessária para caracterizar o tema do filme. Você não pode apenas jogar alguém ali para aparecer e tornar mais difícil para o Homem-Aranha. As histórias que temos para esses caras, eles são vilões trágicos, você vai descobrir, aos poucos. Não é tão simples como "cara mal aparece". Jamie Foxx tem algumas cenas muito tocantes. Contanto que eu possa descrever as suas histórias e os termos dos personagens, então eu sinto que está tudo bem. Se não for possível, então você sabe que  eles estão quebrando seu trabalho para nada. 



IGN: Como um fã , você fantasia um crossover que não pode acontecer por causa de questões de direitos? 

Orci: [Risos] Eu adoraria ver a Enterprise indo para Cybertron. O quê? Paramount possui ambos. Quer dizer que no universo do Homem-Aranha?



IGN: É ... embora, fale-me sobre isso! O que isso parece? 

Orci: Talvez a Enterprise obtivesse a tecnologia para transformar-se em outras coisas. A Enterprise tornaria-se Voltron, que tal?


IGN: O mundo se derreteria.[ Atenção: Orci - que escreveu os dois Transformers e o reboot de Star Trek - está brincando sobre o crossover Enterprise / Cybertron.]

Orci: [Risos] Sim. Mas você quer dizer o universo de super-heróis? Como eu disse, os meus favoritos foram os três, e Batman como um quarto. Eu não perco ninguém. [Risos] Eu gosto do purismo de ter o universo do personagem, em um sentido. Mais uma vez, Venom e Sexteto Sinistro saem desse universo, e eu não me importo que ocorra. Eu gosto de mudar um pouco o foco.



IGN: Eu acho que é realmente fascinante, e eu quero saber o que vocês pensam , porque, do lado fora estamos assistindo o que os diferentes estúdios estão fazendo, apenas em termos da abordagem que eles estão tendo com os personagens que eles têm. Acho que a idéia dessa abordagem é incrível, porque é corajosa. Quer dizer, o que o Marvel Studios fez com a Disney é brilhante. É. Mas isso é realmente o que eu estou vendo. Será que você se sente assim? 

Orci: Não, não, na verdade. É uma sensação muito familiar, porque Alex [Kurtzman] e eu começamos na Televisão. Na televisão, você tem uma grande equipe de escritores juntos, uma equipe de roteiristas, e você está trabalhando em cinco episódios de uma só vez. Você está preparando um, você está gravando outro, você está escrevendo outro, você está postando outro, e você está tentando se certificar de que eles são consistentes ao longo de 13 ou 22 episódios. É assim que aprendemos a fazer as coisas. Então é engraçado no mundo do cinema, em que você tem coisas diferentes sendo feito por equipes diferentes e eles não se comunicam todos uns com os outros. Então, quando falamos sobre o nosso interesse em tudo isso, nós dissemos: "Bem, a maneira como gostaria de fazê-lo é uma espécie de ir para um modelo de TV.", e, em seguida, a distinção entre a qualidade da TV e do cinema desapareceu. Ambos são formatos de contar histórias impressionantes e igualmente viáveis​​. Assim, a idéia é... vamos começar um grupo de escritores e produtores e diretores - e mesmo que eu não possa escrever o Venon, estarei nas reuniões falando sobre como torná-lo interessante. Nós poderíamos estar colocando em easter eggs e planejando o futuro nos filmes anteriores, e , em seguida, aquele cara ali vai escrever esse filme, e Ed Solomon vai escrever outro com a gente. Então, ter uma comissão, um conselho, de pessoas que são criativas, que são cineastas, para apenas mantê-los todos juntos, esse é o tipo de volta para o caminho onde começamos. 


IGN: Mas, mesmo em termos de, bem Marvel Studios dizendo: " Nós vamos criar esse personagem, e esse personagem, e esse personagem, e todos eles são heróis, e , em seguida, eles vão se unir ", contra, "Nós vamos fazer vilões de cabeça erguida. " Isso é o que se sente particularmente corajoso para mim. Porque eu não acho que ninguém mais esteja fazendo isso. Fox poderia com Magneto, mas não tem por completo.  

Orci: Oh, eu compreendi. Quer dizer enfocando os vilões. Um dos nossos velhos ditados sempre é "O que você tem medo, vá lá. Siga o medo. Não se afaste do medo" . Então, o que você está dizendo é exatamente a razão pela qual nós estamos fazendo isso. Vamos tentar e desafiar a nós mesmos. Não pensamos em nós mesmos como corajoso? Não. Nós somos os caras mais sortudos do mundo. Não há coragem envolvida neste processo. [Risos] Mas obrigado por dizer isso. 



FONTE: IGN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.