segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ben Affleck Pode Não Ser Mais o Batman

por
Corto de Malta
 

A informação foi dada pela jornalista brasileira Ana Maria Bahiana e causou grande polêmica na internet.


Ontem a Ana Maria Bahiana declarou que ouviu de fonte boa que Ben Affleck não será mais o Batman em Batman Vs. Superman. A Warner não estaria esperando a reação tão forte dos fãs e já estaria planejando retirá-lo do processo sem causar problema entre as partes.

Alguns dos cotados pra assumir a capa do Morcego, segundo ela, seriam Michael Keaton e Josh Brolin.

Veja aqui o que ela escreveu em seu blog.

A maioria dos sites nerds, porém não levaram a sério a notícia que foi classificada como absurda por muitos. El Mayimbe, redator do Latino Review, chegou a protagonizar um momento vergonha alheia ao tentar iniciar um bate boca com Ana Maria no Twitter usando o tradutor simultâneo do Google.

A verdade é que os gringos dificilmente aceitariam um furo dado por um jornalista estrangeiro, então essa discussão é irrelevante. A questão é não acreditarem nela porque a história é supostamente absurda ou até acreditar que ela não conhece o meio nerd. Ela conhece. Mais do que os executivos da Warner. Esse é o ponto.

Quando a Warner anunciou Affleck estava pensando no cara que ganhou o Oscar por Argo e acharam que os fãs acompanhariam esse ''raciocínio''. Mas os fãs - como qualquer pessoa com um par de neurônios poderia prever - só viram o cara do filme do Demolidor. Petições extravagantes foram feitas com pedidos até mesmo ao Presidente Barack Obama (!) pro Affleck não interpretar o herói.

A intenção dos executivos ao trazer Affleck pro barco era dar credibilidade e visibilidade ao projeto. O resultado foi o contrário. Daí, por pura incompetência eles ficarem surpresos com a repercussão negativa. Mas agora que todos já estão se acostumando, essa mudança pode piorar tudo ainda mais e trazer ainda mais repercussão negativa... afinal deixaria escancarado a bagunça que viraram as adaptações da DC.

Vale lembrar: um dos boatos dizia que o roteirista de Argo veio para o projeto porque Affleck não gostou do roteiro de David Goyer. Como ficaria esse roteiro agora?

Vamos aguardar pra ver se a notícia era verdadeira ou não e Affleck afinal está dentro ou fora.






Um comentário:

Richard Christian disse...

tá feliz, hein, Corto? rs

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.