quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Baú do Tesouro: Mickey 821 por Macgaren



Calma que vocês não erraram de blog. Pela Primeira vez em muitos anos comprei uma revista do Mickey. Mas tem uma razão especial sobre a qual comento mais nos “Quacks” vamos às histórias.


VIAGEM SURREAL PELO DESTINO

Roteiro: Roberto Gagnor. Arte: Giorgio Cavazzano.


Walt Disney se reúne com o grande pintor Salvador Dalí para um trabalho e conjunto. Donald, Pateta e Mickey ficam curiosos com o projeto e acaba caindo sem querer dentro de um quadro que Dalí está pintando e vão parar em um Mundo inspirado pelas pinturas surrealistas do pintor. Resta agora aos três amigos encontrarem uma maneira de sair dalí. (Desculpem mas não ia ficar tranquilo se não fizesse esse trocadilho infame).
 
 
 
 
 
 
A MENTE DO MANCHA
 
Roteiro: Maya Astrup. Desenhos: César Ferioli Pelaez.
 
 
 
O Mancha Negra morre em uma explosão e enquanto toda a polícia comemora , Mickey não está tão certo que o vilão teve seu fim.
 
 
 
 
 
Quacks!
 
Ok, a razão para eu ter comprado essa edição da revista do rato obviamente foi a primeira história. Fiquei curioso sobre esse encontro do Disney com o Dalí. Ok, não entendo patavinas de arte moderna ou seja lá como se chame isso mas não dá pra negar que uma história envolvendo dois mestres seria no mínimo imperdível. E se só isso não fosse suficiente, tinha o Donald na história o que já me dá uma “desculpa” pra ler.
 
Falando especificamente da história ela é até bem simples: mostra Disney e Dalí trabalhando em seu projeto conjunto e depois vão jogando o trio de personagens pelo mundo de elefantes de pernas finas, olhos flutuantes, relógios derretidos e outras coisas bizarr..digo, surreais.  
 
Achei legal usarem os visuais que os personagens tinham na década de 40 que foi quando o encontro de Disney e Dalí ocorreu.
 
Sim! Porque os dois mestres chegaram mesmo a se encontrar e começar um trabalho em conjunto que acabou não indo pra frente…
 
 
 
…Até o início dos anos 2000 quando Roy Disney, Sobrinho de Walt redescobriu as anotações e deu prosseguimento ao projeto que foi lançado em 2003 sob o título de “Destino” e que se alguém se interessar em assistir, vou colocar no fim desse post.
 
Aliás, isso remete a outro destaque da edição: 10 páginas com informações e curiosidades sobre esse encontro além de entrevistas com os autores da história. Simplesmente imperdível.
 
Como falei anteriormente : a história em si é bem simples mas vale pela curiosidade. E incrivelmente essa edição de Mickey é extremamente recomendada.

Ah sobre a outra história? Sinto muito mas não consegui terminar de ler…e olha que tem meu vilão Disney preferido.
 
Agora assistam “Destino”:
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.