quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Até Mais Tio Phil!

por
Corto de Malta

Morreu 31 de dezembro de 2013, vítima de complicações cirúrgicas o ator James Avery, o eterno Tio Phil da sitcom Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel Air).

James Avery nasceu em 1945 e era ator, dublador e roteirista.

Como ator estreou no Cinema em Os Irmãos Cara-de-Pau, em 1980. Em1986 interpretou o vilão Fang em O Guerreiro das Estrela Polar, adaptação  live action do Mangá Hokuto no Ken. Em 19888 fez uma participação especial memorável na comédia Sem Licença Para Dirigir como o instrutor de direção do personagem de Corey Haim.


Como dublador fez vários personagens na animação clássica dos anos 80 das Tartarugas Ninja, além de outras animações como O Príncipe do Egito. Na televisão participou de várias séries como Dallas, A Bela e a Fera, As Visões da Raven, Eu, a Patroa e as Crianças e principalmente Um Maluco no Pedaço.

No seriado estrelado por Will Smith, James Avery se tornou mundialmente conhecido pelo papel de Philip Banks o rico advogado tio do protagonista, que ia à loucura com as armações do sobrinho quando ele vinha morar com sua família.



Até Mais Tio Phil!

Um comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.