quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Velozes e Furiosos 7 e o Adeus a Brian O'Conner

por
Corto de Malta

Como já se cogitava, o próximo filme da franquia mostrará a despedida do personagem.


De acordo com fontes do Hollywood Reporter, Chris Morgan está revisando o roteiro do sétimo Velozes e Furiosos para fazer uso de cenas que foram gravadas por Paul Walker antes da morte do ator. A intenção é poder criar uma alternativa na trama para aposentar o personagem dele, Brian O'Conner.

Segundo o site a Universal Pictures vive uma crise sem precedentes desde a morte de Walker. Os executivos estão tentando de tudo para salvar o que já foi filmado e não precisarem recomeçar do zero.



Se Chris Morgan não achar uma solução que faça sentido dentro da lógica interna da ficção o estúdio terá que arcar com um prejuízo financeiro enorme que o seguro não poderá pagar. Outros executivos de fora da Universal, mas de dentro da indústria, porém, acreditam que eles não só lançarão o sétimo, mas também um oitavo filme, pois a tragédia atrairia mais retorno de público.

Particularmente, eu acho que deviam arrumar uma forma de se despedir não só do Brian O'Conner com dignidade, mas de toda a franquia. Velozes e Furiosos, o original, foi um sucesso, mas o segundo e o terceiro não são tão queridos pelos fãs, especialmente o 3. A saga só voltou aos trilhos a partir do quarto longa metragem que retomou os pontos básicos do primeiro filme, especialmente o essencial: a relação entre O'Conner e Domic Toretto (Vin Diesel).



Lembro que a Michelle Rodriguez disse isso uma vez. Que a história no fundo era sobre a amizade de Dom e Brian. Partindo disso e reunindo sabiamente o elenco dos demais longa metragens conseguiram fazer Velozes e Furiosos evoluir e, além do quarto, fizeram um quinto e sexto filmes que agradaram aos fãs.

Ninguém esperava que um dos protagonistas morresse no auge do sucesso da cinessérie, mas ninguém esperava também que Velozes e Furiosos daria a volta por cima. Acredito que o mais sábio é exatamente aproveitar agora pra por um ponto final na saga e sair por cima.


Um comentário:

Angel Of Death disse...

Não sou fã da série, só gostei do primeiro e do quinto filme, mas também acho que eles devem terminar.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.