terça-feira, 17 de dezembro de 2013

James Cameron Compara Avatar com O Poderoso Chefão

por
Corto de Malta

É... pois é né?

O cineasta James Cameron deu uma entrevista a Associated Express onde contou sobre seus planos para as três sequências de Avatar que está planejando:

"Teremos novos ambientes e novas criaturas por toda Pandora. Estamos expandindo tudo. No início eu considerava mostrar outros mundos no mesmo sistema solar, mas não vai ser necessário. Quero dizer, a Pandora que imaginamos será uma terra da fantasia que ocupará as pessoas por décadas ainda. Temos cenas submarinas, mas não seria certo dizer que Avatar 2 se passa debaixo d'água. Temos cenas submarinas e cenas na superfície das águas, relacionadas com as culturas indígenas oceânicas que são distribuídas ao longo dos três filmes."



Já está confirmado que o elenco terá o retorno de Stephen Lang como o Coronel Miles ''vão comer seus olhos como jujubas'' Quaritch. O diretor também falou sobre expandir o que foi mostrado no longa metragem original, que era mais focado em Jack Sully (Sam Worthington):

  "O primeiro filme era centrado nele, era a história vista pelos olhos de Jake. Nós espalhamos um pouco as coisas à medida em que avançamos. É na verdade a história da família dele, a família que ele cria em Pandora. Então eu encaro como uma saga familiar, como O Poderoso Chefão."

Bom, Cameron, é válida sua intenção de se inspirar em O Poderoso Chefão para fazer Avatar. Por que, ao invés de provavelmente extrair pro seu filme os clichês estabelecidos pela trilogia de Francis Ford Copolla, você não começa criando um roteiro que não seja absolutamente raso, maniqueísta e repleto de lugares-comuns reciclados de outras tramas como você fez no primeiro no Avatar e que se que só serviu de mera plataforma pra você mostrar sua tecnologia 3D?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.