sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Criador de Gundam Critica Ataque dos Titãs

por
Corto de Malta

Apesar de todo seu sucesso que vai gerar até um filme live action, Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) não é unanimidade no Japão.



Yoshiyuki Tomino é o criador da franquia Mobile Suit Gundam, que revolucionou os animes do gênero Mecha e recentemente ele deu uma declaração bem negativa a respeito da obra de Hajime Isayama:

Ataque dos Titãs é um trabalho que representa diretamente o estado de espírito do autor. Por um lado, One Piece é um shounen que conseguiu chamar atenção de milhares de pessoas devido a seu conteúdo, fácil de ser compreendido, já Shingeki é um mangá muito pessoal para o autor e é muito difícil de ser lido. Eu o vi aparecer na TV umas 2 vezes e consegui compreender que tipo de pessoa ele é. Diz que no passado sofreu bullying na escola e que através de seu mangá consegue por para fora toda mágoa acumulada daquela época. 
 
Sim, eu estou feliz que você, ao menos procurou imagens de pessoas feias para desenhar seus titãs. Ou seja, o mangá não serve apenas para representar os sentimentos de um autor. Embora diga que não sabe desenhar muito bem, Isayama se esforça bastante ao desenhar aquilo que odeia e ainda assim, publica o mangá. Ele faz isso porque primeiramente está trabalhando com pensamento de autor e depois de um mangáka.”


 Meio complexa essa questão né? Acho que é a primeira vez que eu vejo um artista reclamando que o trabalho de um colega é autoral demais ao invés de comercial demais.

De qualquer forma, aguardem ainda hoje um post especial sobre o tema bullying.



FONTE: ANMTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.