sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A História Nunca Contada do Batman de Harlan Ellison

por
Corto de Malta

Harlan Ellison é um dos maiores escritores de ficção científica de todos os tempos (sua obra inspirou até O Exterminador do Futuro). E um um dia... ele escreveu um capítulo pra série do Batman do Adam West!

Ellison teria escrito um episódio duplo da série dos anos 60 que contaria a origem do Duas Caras, intitulado "The Two-Way Crimes of Two-Face". 




Tal episódio nunca foi produzido, o que possivelmente explica a ausência do vilão da série. Muito se comentou que o visual grotesco do Duas Caras não encaixava numa série tão lúdica. Imagine então numa trama elaborada por Ellison, autor, entre outros de Cidade à Beira da Eternidade, considerado por muitos o melhor episódio de Jornada nas Estrelas.

Lembrando que, além de trabalhar em outros seriados de TV, o escritor também se aventurou nos quadrinhos. Ele foi o criador da Princesa Jarella nas histórias do Incrível Hulk.

Agora, vários dos roteiros de Ellison - inclusive sua versão nunca filmada da origem do Duas Caras - estarão disponíveis no livro Brain Movies: The Original Teleplays of Harlan Ellison.




FONTES: BatmaniaRio e Hollywood Reporter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.