quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mercado de Pulgas: Edição Extra



O Mercado de Pulgas é um evento de quadrinhos realizado pelo site Guia dos Quadrinhos que vem crescendo ano a ano. O evento tem por objetivo reunir colecionadores de quadrinhos e promover a venda e troca de edições antigas.



Esse ano já tivemos uma edição em Agosto mas devido à grande demanda, será realizado uma edição extra do evento para os expositores que não conseguiram vaga no anterior.
Além da “feira” de quadrinhos propriamente dita, o evento sempre conta com palestras espalhadas ao longo do dia e pra edição Extra não seria diferente. Segue release das três palestras:



12:00h: Os Lançamentos do Mercado de Mangás

Três dos mais importantes nomes do mercado de mangás no Brasil discutem a situação do mercado na atualidade, analisam o perfil do leitor de mangá, comentam seus lançamentos recentes e revelam suas novidades para o próximo ano. Participação de Beth Kodama (editora de mangás da Panini); Cassius Medauar (gerente de produto da JBC) e Marcelo Del Greco (editor de mangás da Nova Sampa).



 

14:30h: Jornalismo e Cultura Pop

Escrever sobre quadrinhos, cinema e séries de TV pode parecer o sonho de muita gente, mas envolve seus próprios dramas, aventuras e até lances engraçados. A equipe das revistas Mundo dos Super-Heróis e Mundo Nerd contam como é fazer publicações dirigidas ao público mais exigente do mundo: os amantes de Cultura Pop. Participação de Manoel de Souza, Gustavo Vícola, Jota Silvestre, Eduardo Marchiori e Maurício Muniz. Mediação do editor e escritor Edson Rossato.

 


17:00h: As Novidades dos Quadrinhos em 2014

Vingadores e Liga da Justiça. Tio Patinhas e Jovens Titãs. The Walking Dead e Universo Valiant. Há muito tempo não chegavam tantos quadrinhos de qualidade às bancas de jornais. Super-Heróis, infantis, terror, ficção científica e muito mais lutam pela atenção do leitor e há títulos para todos os gostos. Nessa conjuntura, representantes de três importante editoras falam sobre seus lançamentos, dão uma geral no mercado de quadrinhos e o que podemos esperar para 2014. Participação de Leonardo Vicente (HQM Editora); Levi Trindade (Panini) e Paulo Maffia (Editora Abril).





A Edição Extra do Mercado de Pulgas ocorrerá no dia 30 de novembro das 10 às 20h
O local é o de sempre: Rua Domingos de Moraes, 1581 – Vila Mariana, pertinho do Metrô Vila Mariana.
Entrada: R$ 5,00 (meia-entrada).

Não pagam ingresso: visitantes fantasiados como personagens de quadrinhos ou da ficção científica e crianças até 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.