sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Denúncia! Vários Animais Foram Maltratados em Filmes de Hollywood e o Caso Foi Abafado!

por
Corto de Malta


Sobrou até pro Richard Parker.


O Hollywood Reporter divulgou uma matéria impressionante denunciando em animais ocorridos em filmagens de super produções recentes. Pior. A American Human Association, entidade que deveria zelar pelo bem estar dos atores do reino animal, fez vista grossa para vários abusos.

Eis alguns casos:



- Em A Vida de Pi o tigre que interpretava Richard Parker quase se afogou numa cena. E olha que depois disseram que o tigre era todo feito em computação gráfica.

- Em Resgate Abaixo de Zero alguns cães foram espancados por um treinador.

- Em Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra diversas espécies de vida marinha morreram em cenas de combate nas praias por falta de cuidado dos produtores.

- Em Cavalo de Guerra um cavalo morreu.

- Em O Zelador Animal uma girafa morreu.

- Em Armações do Amor um esquilo foi esmagado.

- 27 animais, entre ovelhas e cabras, morreram durante a filmagem de O Hobbitt - Uma Jornada Inesperada.



Vale lembrar que Peter Jackson veio a público negar essa história, mas a morte de animais durante essas gravações é um fato. O Hollywood Reporter também menciona o caso da série Luck, sobre o mundo das corridas, que foi cancelada pela HBO, após a morte de três cavalos.

Nesse caso, pelo menos, o caso veio a público e a HBO foi processada por negligência. Clique aqui e veja a matéria completa no Hollywood Reporter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.