terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vem Aí um País de Duendes Verdes?

por
Corto de Malta
 

O maior desafio para o Dr. Octopus, ou melhor, para o Superior Homem-Aranha.


 Num mundo em que Otto Octavius tomou o corpo, o nome, a vida e a identidade heróica de Peter Parker como será a relação desse novo herói com o seu arquiinimigo, o Duende Verde?

É o que o escritor Dan Slott pretende explorar com a saga Goblin Nation (algo como Nação Duende ou País dos Duendes) que começa na revista Superior Spider-Man #27 em fevereiro nos EUA.



Slott falou ao CBR que existem também grandes planos para outros personagens como o Venon (cujo hospedeiro atual é Flash Thompson) e o Homem-Aranha 2099 e que tudo leva a Goblin Nation, onde um novo Duende Verde - que pode ou não ser Norman Osborn - fez manipulações nos bastidores para se tornar o novo Rei do Crime de Nova York, e se autointitulou O Rei dos Duendes.

O autor também lembrou que Norman se elevou como uma vilão ameaçador para todo o Universo Marvel nos últimos anos a ponto dos próprios roteiristas do Aranha precisarem pedir permissão para Brian Mcihael Bendis e Warren Ellis - escritores de Os Vingadores e Thunderbolts - para  usá-lo nas histórias do aracnídeo. Esta teria sido uma das razões pelas quais Octopus foi desde o começo o vilão definido para tomar o lugar de Peter. Porque ele era o vilão número 1 "disponível".



Ainda sobre Osborn, Slott deixa no ar uma pista que, caso seja ele o novo Duende Verde, e caso você ache que já viu tudo ser feito sobre o personagem, pode mudar de idéia, dando a entender que haverá um grande confronto:

"Eu não quero entregar as coisas. Você vai ter que esperar e ver, mas uma coisa a ter em mente é que Doc Ock matou o Homem-Aranha, tirou sua vida, e continuou. Então, ele teve a vitória final sobre o Homem-Aranha .
Quando você olhar para o  ranking é como se Norman Osborn dissesse: " Ha! Joguei a sua namorada de uma ponte. " E Dock Ock poderia responder : "Você sabe o quê mais? Eu RASGUEI seu cérebro fora de seu crânio, coloquei minha mente DENTRO , e usava-o como um fantoche de CARNE! Segura essa! " [Risos] Então, em algum momento você vai, "Você sabe , eu acho que Doc Ock pode ser apenas o vilão n º 1 do Homem-Aranha de todos os tempos . " É como , " Chupa Duende! " "




Bom, espero pra ver esse encontro faz tempo e, como eu previ, Slott diz que ele será a explosão de todas as tramas polêmicas que vem desenvolvendo na revista...

Me incomoda muito as pessoas não perceberem que Peter não é o Peter, num universo com tantos telepatas assim. Mas claro que se for o Norman quem descobrir e decidir vingar seu "velho amigo" isso terá um gostinho especial.




FONTE: Comic Book Ressources

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.