sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Morreu Lou Scheimer, Criador da Filmation

por
Corto de Malta

Lou Schimer faleceu semana passada, 17 de outubro. Ele foi um dos sócios fundadores e um dos produtores mais atuantes da extinta Filmation, empresa que produziu várias animações clássicas entre as décadas de 1960 e 1980.


A Filmation utilizava a técnica da Rotoscopia, inventada por outros mestres da Animação, os Irmãos Fleischer.
 
A produtora foi responsável por desenhos animados de heróis dos quadrinhos como As Novas Aventuras do Superman, e várias animações com Tarzan, Batman, Aquaman, Lanterna Verde, Gavião Negro, Eléktron, Flash Gordon, entre outros, além de séries live action com atores reais como Ark II, SHAZAM!, Isis e Jasão do Comando Estelar.



Também criaram novas séries animadas para personagens de Cartoons já conhecidos como Tom & Jerry, Super Mouse e Faísca e Fumaça, além das versões animadas de Star Trek do Cavaleiro Solitário, da Sabrina - A Bruxa Adolescente, do Jerry Lewis etc.

Outros grandes sucessos da Filmation foram Os Fantasmas (The Original Ghostbusters), Brave Starr, The Archie Show (baseado no quadrinho homônimo), He-Man e os Mestres do Universo (livremente inspirado na linha de brinquedos do Conan), She-Ra: A Princesa do Poder (spin-off do He-Man) etc.



FONTE: Conselhos do He-Man.


Um comentário:

forsadetartaruga disse...

Lou Scheimer e a Filmation continuam fazendo falta no mundo dos desenhos animados.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.