segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Morreu a Dubladora da Senhora Krabappel

por
Corto de Malta
 

Marcia Wallace faleceu dia 25 de outubro, aos 70 anos, vítima de câncer de mama.

Ela dublou a professora de Bart Simpson, Edna Krabappel, durante 26 temporadas, diferente do Brasil onde ela constantemente trocou de dubladora. Segundo sua amiga, Cathryn Michon:

"Ironicamente, ela faleceu durante o mês do combate ao câncer de mama. Logo ela, que sempre foi um divertido raio de esperança para tanta gente."

Edna Krabappel foi com certeza o personagem mais reconhecido da atriz, e uma das que mais amadurece ao longo da série animada.


Segundo é contado em Os Simpsons Edna era apaixonada por Moe e iria fugir de Springfield com ele quando conheceu Bart e, ao notar as dificuldades de aprendizado do garoto, percebeu que era a única que poderia ajudá-lo na sua formação escolar.

Isso a fez ficar na cidade e com o tempo a tornou a solteirona amargurada e fumante descontrolada que vimos na maioria das temporadas, fazendo com que o próprio Bart tentasse arrumar um par pra ela nas primeiras temporadas. Edna viveu por anos um relacionamento instável com o Diretor Skinner - que também não era o Skinner, mas isso é outra história - e chegaram a ficar noivos, porém nunca se casaram pois perceberam que não se amavam.

No entanto, na vigésima segunda temporada a desiludida personagem sofreu uma reviravolta e iniciou um romance com o viúvo Ned Flanders. A Fox abriu uma votação popular para saber se as pessoas queriam que o casal continuasse junto e com isso na vigésima terceira temporada os dois se casaram e Edna assumiu a criação dos filhos dele.


Mesmo que sua personagem mais famosa tenha sido um desenho animado, Marcia Wallace trabalhou também em séries live action como ALF e Três é Demais (Full House). O produtor executivo de Os Simpsons, Al Jean enviou o seguinte comunicado:

"Estou profundamente triste ao saber da morte da brilhante e graciosa Marcia Wallace. Ela era amada por todos em The Simpsons e nós temos a intenção de aposentar o seu insubstituível personagem. Anteriormente, nós discutimos um possível argumento para a morte de um dos personagens da série. Não era Edna Krabapell. A morte de Marcia não está relacionada a esse evento e, de novo, essa é uma terrível perda para todos que tiveram o prazer de conhecê-la."

 

FONTE: Spin-Off.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.