terça-feira, 29 de outubro de 2013

Chega ao Fim Contrato de Exclusividade Entre SBT e Warner

por
Corto de Malta


Provavelmente não será mais Silvio Santos quem exibirá mais os filmes e séries da Warner na TV Aberta.


Após uma queda de 50% na audiência de filmes tanto no SBT como na Globo e na Record, o primeiro decidiu não renovar o contrato de exclusividade que mantinha com a Warner para a exibição de desenhos, filmes e séries na TV aberta.

Vale lembrar que em todos estes anos, graças ao contrato, o Canal de Silvio Santos transmitiu Looney Toons, todos os desenhos da Hanna-Barbera, todos os desenhos dos super-heróis DC, os desenhos produzidos pelo Cartoon Network, Ben 10 e muito mais, além de seriados de sucesso como Smallville, Two and a Half Man, The O. C., The Big Bang Theory, Supernatural etc. sem falar de uma infinidade de filmes da Warner e de produtoras relacionadas a ela como a Legendary, a New Line etc.



Segundo o Universo HQ o SBT ainda estaria disposto a negociar individualmente algumas produções, porém a Globo já estaria tendo conversas com a Warner. A mesma emissora já possui um contrato com a Disney, dona da Marvel e de Star Wars.

Um possível entrave para a negociação é que a Globo concentra toda sua exibição de desenhos aos sábados de manhã, onde já passam animações da Turma da Mônica e da Disney. A alternativa seria exibir a vasta lista de desenhos animados de propriedade da Warner nos canais por assinatura das Organizações Globo, o que poderia ser contraproducente, pois criaria concorrência na TV fechada com os próprios canais da Warner.

Porém, há quem diga também que nem a Globo nem a Record ficaram empolgados com o pacote da Warner, pois o público de TV por assinatura cresceu muito e, sem contar com a Internet e o surgimento de serviços na Internet como Netflix. Tudo isso faria com que elas estivessem apostando mais em produções nacionais.

De toda forma, segundo o Flavio Ricco, pelo contrato vigente o SBT ainda poderá exibir os filmes da Warner até o fim de 2014.



2 comentários:

Renver disse...

Fazer o que né... mas nem o SBT sabe direito o que fazer com sua grade de programas...

No futuro tudo vai ser massificado.

Angel Of Death disse...

Essa parceria rendeu bons programas, principalmente quando eu não tinha TV paga desenhos como Liga da Justiça e Looney Tunes fizeram parte da minha infância :p. A Globo comprando pode exibir futuros filmes da Warner como Superman/Batman, o que seria do SBT... Mas pouco me importo com isso não vou ver na TV mesmo! Heheheh vou pro cinema.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.