quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Após 15 Anos Conan Reencontra Sonja nos Quadrinhos

por
Corto de Malta

Os dois são respectivamente publicados pelas editoras Dark Horse Comics e pela Dynamite Entertainment.


De acordo com o Hollywood Reporter, a Dark Horse e a Dynamite anunciaram um crossover entre os personagens numa minissérie intitulada Conan/Red Sonja e Red Sonja/Conan.



Atualmente Brian Wood escreve as aventuras do Conan e Gail Simone é responsável pelos roteiros da Red Sonja. Ambos se unirão para elaborarem a história do encontro entre os guerreiros, que não acontecia a mais de uma década.

Isso porque a personagem Sonja faz parte de uma disputa judicial entre duas empresas que cuidam do legado do autor Robert E. Howard, criador de Conan. Howard criara uma personagem chamada Red Sonya - com Y mesmo - como uma guerreira da Rússia do século XVI.


Depois, nos quadrinhos do Conan na Era Hiboriana, Roy Thomas e Barry Windsor-Smith  criaram uma personagem chamada Red Sonja - com J - que em comum com sua antecessora só tinha o nome.

Os problemas começaram quando a empresa que era dona dos direitos da Red Sonya foi acusada pela empresa responsável pela Red Sonja de fazer publicidade da sua personagem como se fosse a dos quadrinhos. Com o fim do imbróglio judicial a personagem mais conhecida pôde voltar a ser utilizada sem maiores problemas.



Não custa lembrar que a Sonja já ganhou as telas do cinema na pele de Brigitte Nielsen no filme Guerreiros do Fogo (Red Sonja no original) onde ela encontrava o Conan de Arnold Schwazzanegger, que por problemas de direitos autorais era chamado de Kalidor.

FONTES: Omelete e O Capacitor.

Um comentário:

Richard Christian disse...

tenho um dvd piratex com os 2 Conans e Guerreiros do Fogo.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.