quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Será que Joss Whedon Conseguiu Salvar a Bagunça que virou Thor 2?

por
Corto de Malta

Quem acompanha os barracos que rolam dentro do Marvel Studios sabe que as gravações de Thor 2 - O Mundo Sombrio foram pra lá de tumultuadas. E quem parece que salvou a pátria - mais uma vez - foi o diretor de Os Vingadores, Joss Whedon.


O diretor Alan Taylor deu uma entrevista ao SFX Magazine onde reconheceu que o auxílio de Whedon foi vital na conturbada produção:




Joss veio salvar nossas vidas algumas vezes [risos]. Nós tínhamos uma grande cena que não estava funcionado no papel de forma alguma em Londres, e ele basicamente foi trazido de avião como a SWAT ou algo parecido. Ele veio, reescreveu a cena, e antes que pudesse entrar no avião, eu meio que o agarrei e disse, ‘E essa cena? E essa?’, e ele reescreveu mais duas outras cenas que eu achava que tinham problemas.
Então finalmente o deixamos ir e ele decolou de novo, e nós gravamos as cenas; e elas estavam muito melhores e leves. Muito mais divertidas, muito mais surpreendentes do que o que estávamos tentando fazer. Eu consigo me identificar com caras que saem do mundo da TV, já que é o meu caso. E ser capaz de aterrissar, trabalhar e resolver um problema com rapidez…eu estava muito agradecido.



Cara, eu to imaginando como é que vai ficar esse filme. Tudo bem que o Whedon também se envolveu com outros filmes da Marvel antes - ele dirigiu a sequência pós-créditos do primeiro Capitão América - mas o Thor 2 tá uma confusão danada.

Primeiro o Kenneth Brannagh sabiamente não quis retornar pra dirigir a continuação. Então a Patty Jenkins foi contratada e depois deixou o projeto por "diferenças criativas", o que deixou a Natalie Portman furiosa com o pessoal da Marvel. Segundo uma fonte do Hollywood Reporter, a atriz queria se dedicar ao seu filho pequeno e só aceitou voltar ao papel de Jane Foster por causa do envolvimento de Jenkins na produção e a saída da cineasta do cargo de diretora nem sequer foi previamente comunicada a ela.


Aí o contrataram o Alan Taylor, que pelo visto como mostrou nessa entrevista estava perdidinho. Resta saber se o problema era com a direção dele mesmo ou com o roteiro do Don Payne, que o Joss Whedon acabou reescrevendo pra ele. A mesma fonte do Hollywood Reporter apontava que o fato da Marvel precisar reescrever o roteiro e não saber direito o que fazer com ele foram as motivações do desligamento de Jenkins do projeto.

Com isso que várias cenas extras foram filmadas por ordem do produtor Kevin Feige.

Isso sem falar que, apesar de Taylor estar dando entrevistas de divulgação, ele não estava agradando Feige e foi afastado pela Marvel da sala de edição, tendo sido contratado um terceiro diretor (!) para supervisionar a montagem do longa metragem, segundo o Comic Book Movie. O mesmo site também já informou que o compositor da trilha sonora Carter Burwell também não agradou e também foi dispensado.

Que quizumba hein Thor? Será que o Joss Whedon conseguiu salvar esse filme? Saberemos na estréia dia 30 de outubro.




Um comentário:

TODDY disse...

Sorte da Marvel ter o Josueldon né e azar da dc! hehehe

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.