quarta-feira, 25 de setembro de 2013

De Volta ao Mundo de Harry Potter

por
Corto de Malta


Se você achou que oito filmes da Saga do Bruxinho e seus amigos de Hogwarts não eram o bastante, J. K. Rowling e a Warner tem mais pra você.


O novo filme será uma adaptação do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam de Newt Scamander, obra sempre citada entre os bruxos que estudam em Hogwarts.

Pra aumentar a imersão dos fãs anos atrás a própria Rowling escreveu no mundo real (ou mundo dos trouxas) o livro de verdade, que fala sobre magizoologia, ou seja, o estudo dos animais mágicos. Esta edição que chegou ao público seria a cópia da que pertencia a Harry Potter, portaqnto vinha com anotações do personagem e seus amigos.

A idéia da adaptação é mostrar as pesquisas que Newt Scamander fez para escrever o livro, explorando mais uma vez então o universo fantástico criado por Rowling em torno de Harry Potter, que não aparecerá na história. A própria autora está desenvolvendo o roteiro do longa metragem.

Especula-se que outros livros criados por Rowling paralelos a saga principal também possam virar futuros filmes, como Quadribol Através dos Séculos e Os Contos de Beedle - O Bárbaro. Caça-níquel para "sugar" ao máximo os fãs da obra? Talvez, mas seguramente menos caça-níquel que transformar O Hobbit numa trilogia com 3 horas de duração cada filme.



FONTE: Vortex Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.