terça-feira, 10 de setembro de 2013

Dan Didio Anuncia os Novos Autores da Batwoman

por
Corto de Malta


Após toda a confusão envolvendo as saídas de J.H. Williams III e W. Baden Blackman, que criticaram a DC por não permitirem o casamento da protagonista Kate Kane com sua namorada Maggie Sawyer, (clique aqui pra ver) Dan Didio falou sobre o caso na Batimore Comic Con.


O manda-chuva dos super-heróis da DC anunciou Mark Andreyko como o novo roteirista da revista. Detalhe: Andreyko é homossexual. Ele se se unirá ao desenhista Jeremy Haun. Ambos substituirão Williams III e Blanckman já numa edição antes do programado.




Didio também esclareceu os motivos que, segundo ele, fizeram com que o matrimônio das personagens fosse proibido:

"O herói não devia ter uma vida pessoal feliz. Quando se comprometem a ser herói e a defender os outros, eles sacrificam o que é pessoal. Isso é muito importante e foi algo que reforçamos. Quem faz parte da família Batman tem uma vida que é uma droga (...) É fantástico que eles tentem manter vidas pessoais, mas é igualmente importante que as deixem de lado. Esse é o nosso encargo, nosso decreto e nossa posição".

Tá bom Dan Didio.

Vamos acreditar que vocês tomaram essa decisão do ponto de vista criativo e não do comercial. Primeiro que a Batwoman nunca foi realmente um membro da "Família Batman", ela sempre agiu de forma independente e mal conhece o Bruce Wayne.

E o fato dela se casar não significa que a vida dela não seja uma droga. Tem gente que a vida até piora depois que casa. Na melhor das hipóteses ele tentou afastar o preconceito contra a união legalizada de pessoas do mesmo sexo trazendo de volta o velho preconceito que diz que heróis não podem casar ou ter uma família.



FONTE: Omelete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.