quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Chloë Grace Moretz Comenta Sobre os Palavrões da Hit-Girl

por
Corto de Malta


A atriz Chloë Grace Moretz falou ao Total Film sobre uma das particularidades mais populares de sua personagem de Kick-Ass, a Hit-Girl: a boca suja.

Segundo ela a Mindy (alter ego da heroína) não fala palavrão, só quando põe a máscara da Hit-Girl. E que seu vocabulário criativo continuará assim na sequência por faz parte da construção da personagem:


“Eu acho que vocês viram Mindy apenas duas vezes na história toda. Mas nesse filme, você provavelmente vai ver bem mais Mindy do que Hit-Girl. Você vê essa garota jovem se debatendo com quem ela realmente é. No último filme, eu apenas xinguei seis vezes no filme – e eu contei! – mas cada vez que isso aconteceu tinha um significado e um contexto. Nesse filme é a mesma coisa, ela não xinga o tempo todo só porque ela está mais velha. Ela só o faz quando é Hit-Girl. Ela não usa esse tipo de palavreado quando é Mindy.



 Eu gosto muito de como é trabalhada essa diferença quando o personagem está com o usem a máscara, a ponto dele acabar se tornando uma outra identidade. Os palavrões da Hit-Girl são o equivalente a voz gutural que o Christian Bale faz no Batman e que muita gente critica (e que sempre achei que casava perfeitamente com o Cavaleiro das Trevas por ser indissociável da voz de Bruce Wayne) por não sacar que a função primordial daquilo não é chamar atenção e ou usar como disfarce, mas sim diferenciar duas identidades diferentes.

É a parte dessa disparidade que se estabelece o conflito interno nos personagens do "Bem". Se as identidades estivessem em harmonia o herói seria menos humanizado e, consequentemente, menos interessante que os vilões, cujos defeitos são sempre explícitos e fáceis de se identificar.



Afinal, o super-herói é o cara que vive uma vida em segredo e parece estar sempre prestes a sofrer de um transtorno de personalidade. Tanto que, como a Chloë cita, mesmo com a Mindy ficando mais velha ela não adquire o hábito de falar palavrão, porque quem fala fala palavrão é o outro Eu dela.

E pra não dizer que eu não coloquei palavrão nesse post:



FONTE: Legião dos Heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.