O Detetive belga imortalizado na obra de Agatha Cristie voltará numa aventura escrita pela inglesa Sophie Hannah.
Segundo a Acorn Productions, que detém os direitos sobre o personagem, Hannah escreverá um novo romance com Poirot, com o aval da família da escritora, falecida em 1975. O neto de Agatha, Matthew Prichard, disse:
''Sua história é tão atraente e sua paixão tão forte pelo trabalho da minha avó, que sentimos que era hora de um novo (romance de Agatha) Christie ser escrito.''
Já Hannah declarou:
"Espero criar um quebra-cabeça que vai confundir e frustrar o incomparável Hercule Poirot por pelo menos alguns capítulos. Agatha Christie é a autora que provocou o seu amor por romances de suspense aos 13 anos de idade."
Acho essa uma idéia totalmente descabida. Agatha Cristie tinha muito carinho pelo personagem, astro do seu primeiro livro, O Misterioso Caso de Styles de 1920, e planejou meticulosamente o final de Poirot no romance, Cai o Pano que só foi lançado em 1975, após sua morte e anos após ter sido escrito por ela.
Diferente do Sherlock Holmes que, apesar de criado por Arthur Conan Doyle, acabou virando algo universal, com histórias de diversos autores em diferentes mídias, Hercule Poirot era exclusivo da Agatha. E com ela fechou seu ciclo completo. Não faz sentido outra autor mexer com ele.
FONTE: UOL Entretenimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.