segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Veja Cenas do Filme Proibido de Jerry Lewis

por
Corto de Malta

Diz a lenda que O Dia em que o Palhaço Chorou foi responsável pela ruína da carreira do grande humorista.

Vazaram na internet nesse sábado gravações da filmagem de um dos longa metragens que conseguiu se tornar um dos mais polêmicos da história mesmo sem jamais ter sido visto pelo grande público: O Dia em que o  Palhaço Chorou.

Estrelado e dirigido por Jerry Lewis, o filme feito nos anos 70 conta a história de um palhaço alemão que é preso pelos nazistas num campo de concentração em Auschwitz e obrigado a levar crianças para a câmara de gás. No roteiro divulgado o palhaço tenta fazer as crianças rirem enquanto caminham para a execução - LEIA AQUI.



Após ver o resultado, Lewis trancou-o num cofre e disse que ninguém o veria pois estava envergonhado. O ator Harry Shearer que também o assistiu, comentou que o humor é ''descontrolado'', acontecendo em momentos impróprios e que o filme é ''drasticamente errado.''

O trecho a seguir - que parece pertencer a um making of também nunca lançado - contém alguns momentos da obra, entremeados por uma entrevista de Lewis falando como ele foi influenciado por Charlie Chaplin:

4 comentários:

Renver disse...

cara aguçou minha curiosidade!!!

Rafael Medeiros Vieira disse...

Parece que este making-of é de uma Tv húngara que foi mostrado uma vez em 1973.

Jerry Lewis suavizou até deixar bem simpático seu personagem, que aliás era bem FdaP no roteiro.

No fundo ele afirma que errou o tom do filme. Possivelmente não soube equilibrar comédia com drama, algo que Roberto Benigni fez brilhantemente com A Vida é Bela. Parece que ao invés de o filme ser bem pé no chão com momentos cômicos, o cara transformou algumas cenas cômicas em surrealismo puro e pouco engraçado, típico do Jerry Lewis dos anos 70.

Um dos sonhos de Quentin Tarantino é assistir ao filme. Infelizmente Jerry Lewis afirmou este ano em Cannes que NUNCA deixará que o filme veja a luz do dia.

Rafael Medeiros Vieira disse...

Ainda sobre o filme, Jerry Lewis teve sérios problemas com os produtores do filme, acabou tirando do próprio bolso para completá-lo, e muitos que trabalharam com ele disseram que seu trabalho de direção estava ruim, pois ele andava muito nervoso nos set's de filmagem e totalmente distraído.

Anônimo disse...

Eta porra, esse filme é quente!

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.