quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Parem as Prensas! Ben Affleck é o Novo Batman!

por
Corto de Malta


A notícia acabou de cair como uma bomba!


A Warner acabou de anunciar agora a pouco que Ben Affleck interpretará Bruce Wayne\Batman na continuação de Homem de Aço, fazendo dupla com o Superman de Henry Cavill. Ao que consta, Christian Bale foi chamado, mas se recusou a voltar ao papel.



Em 2002 Affleck estrelou como o personagem-título de Demolidor - O Homem Sem Medo e recebeu muitas críticas dos fãs que não gostaram de sua atuação como o herói da Marvel. De lá pra cá muita coisa aconteceu.

O contestado ator Affleck conquistou algum respeito interpretando George Reeves, o primeiro Superman famoso, em Hollywodland. Virou um diretor consagrado, que por sinal acabou de faturar o Oscar por Argo e chegou-se a se especular que ele dirigiria um filme da Liga da Justiça.


Ninguém sabe ainda o que esperar de Affleck no filme de Zack Snyder, nada foi dito sobre ele ter algum tipo de controle criativo... mas acredito que seja bem possível ele dar uns pitacos no roteiro.

Aliás, esse é o grande dilema: temos um ator que não é tão bom como ator, mas que é muito melhor como diretor do que o próprio diretor do filme. O que se esperar disso, especialmente considerando o quanto Bale marcou o personagem para milhões de fãs?



------- ATUALIZADO --------

Eis o comunicado oficial da Warner, via Hollywood Reporter:



    Acabando com semanas de especulação, Ben Affleck foi definido para estrelar como Batman, também conhecido como Bruce Wayne. Affleck e o cineasta Zack Snyder irão criar uma inteiramente nova encarnação do personagem no projeto ainda sem título de Snyder de trazer Batman e Superman juntos pela primeira vez na tela grande e continuando a visão do diretor de seu universo, que ele estabeleceu em O Homem de Aço. O anúncio foi feito hoje por Greg Silverman, presidente de Desenvolvimento Criativo e Produção Worldwide, e Sue Kroll, presidente de Marketing Worldwide e Distribuição Internacional da Warner Bros Pictures.
    O estúdio tem programado o filme a estrear em todo o mundo em 17 de julho de 2015.
    Anúncio do novo filme contando tanto com Superman como Batman surpreendeu no mês passado, criou uma onda de excitação e imediatamente alimentou a discussão e debate, entre os fãs, bem como na mídia sobre quem iria colocar a capa e capuz do alter ego de Bruce Wayne.
    Snyder com sucesso reimaginou a origem do Clark Kent / Superman no blockbuster mundial O Homem de Aço, que ganhou mais de 650.000 mil dólares americanos em todo o mundo até à data, e continua crescendo. O diretor vai agora criar uma visão original de Batman e seu mundo para o filme que traz os dois ícones da DC Comics juntos.    
 Affleck irá estrelar ao lado de Henry Cavill, que vai reprisar o papel de Superman / Clark Kent. O filme também vai reunir o elenco de estrelas de O Homem de Aço composto por Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane.
    No anúncio, Silverman afirmou: "Nós sabíamos que precisávamos de um ator extraordinário para assumir um dos mais duradouros e populares super-heróis da DC Comics, e Ben Affleck certamente se encaixa nesse projeto. Sua brilhante carreira é uma prova de seu talento e sabemos que ele e Zack vão trazer nova dimensão à dualidade do personagem. " 
    Snyder também expressou seu entusiasmo sobre a adição de Affleck ao elenco, notando que "Ben oferece um contrapeso interessante Superman de Henry. Ele tem as costeletas de atuação para criar uma representação em camadas de um homem que é mais velho e mais sábio do que Clark Kent e carrega as cicatrizes de um combatente do crime experiente, mas mantém o charme com que o mundo vê o bilionário Bruce Wayne. Eu mal posso esperar para trabalhar com ele. "
    Kroll acrescentou: "Estamos tão felizes que Ben continua seu notável legado na Warner Bros com o personagem de Batman. Ele é um ator extremamente talentoso que fará este papel neste emparelhamento já muito aguardado destes dois amados heróis. "
    Affleck estrelou recentemente o premiado como melhor Filme pela Academia "Argo", obra que ele também dirigiu e produziu, ganhando elogios e uma indicação ao prêmio BAFTA por sua atuação no filme, bem como um número de honras por seu trabalho. Em 2010, ele estrelou e dirigiu o thriller hit Atração Perigosa. Seu recente trabalho atuando também inclui A Grande Virada, Intrigas de Estado e Hollywoodland, pelo qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator. No início de sua carreira, Affleck estrelou e co-escreveu (com Matt Damon) Gênio Indomável, pelo qual ganhou um Oscar de Melhor Roteiro Original.
    O novo filme de super-herói está sendo roteirizado por David S. Goyer a partir de uma história que ele co-criou com Zack Snyder. Charles Roven e Deborah Snyder estão produzindo, com Benjamin Melniker, Michael E. Uslan e Wesley Coller servindo como produtores executivos.
    A produção está prevista para começar em 2014.
    O filme é baseado nos personagens Superman criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, e os personagens do Batman criado por Bob Kane, publicado pela DC Entertainment.

3 comentários:

Alê disse...

Eu curti. Sou uma das duas pessoas que curtiram o filme do Demolidor e a única que acha bem melhor que o Begins. Agora é esperar confirmarem a Elektra como a Mulher-Gato. Hã... Melhor não, hehe.

Apenas bons filmes disse...

Não sei não, mas essa noticia não me caiu muito bem

Unknown disse...

Ei Corto! Tu conhecia o segredo do morcego?

http://darthchief.blogspot.com.br/2013/08/kevin-smith-ja-conhecia-o-segredo-do.html

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.