sexta-feira, 5 de julho de 2013

Atores Falam Sobre o Filme da Liga da Justiça que Nunca Aconteceu

por
Corto de Malta


O quase Batman e o quase Flash comentam sobre Justice League: Mortal  (Liga da Justiça: Mortal), o filme que não houve... e até palpitam que NÃO teria sido melhor que Os Vingadores.




Pra quem não lembra anos atrás a Warner/DC lançaria um filme da Liga da Justiça dirigido por George Miller, diretor de Mad Max, mas o projeto foi abortado em 2007 quando o roteiro já estava pronto e todo o elenco havia sido contratado e estava prestes a filmar.



Especulou-se que essa decisão da Warner foi por medo do público se confundir, afinal o Batman dessa Liga seria interpretado por Armie Hammer e não teria nada a ver com o Batman do Christian Bale. 

Porém, depois o que se comentou foi que o cancelamento foi devido a uma greve de roteiristas em Hollywood, além de problemas repentinos com o local de filmagem, a Austrália. Agora, anos depois, Hammer e Adam Brody - que interpretaria o Flash Wally West - falam sobre o filme que podetria ter se chamado por aqui Liga da Justiça: Mortal.



Brody deu uma entrevista ao Hey U Guys e avaliou:

"Ouça, eu estou em uma posição onde eu não tenho o luxo de escolher qual blockbuster eu deveria fazer ou não fazer. Se um orçamento como esse veio em meu caminho, neste momento da minha carreira, eu iria fazê-lo de qualquer maneira. [...]

Foi um ótimo roteiro, e tinha um grande diretor envolvido, e eu não estou dizendo que teria mudado o mundo, mas sim que o filme teria funcionado para o que foi proposto. Estou sendo bem objetivo sobre isso e eu também sou um crítico, eu não sou nada se não um crítico. Eu estou lhe dizendo que, novamente, ele não teria mudado o mundo, mas que teria sido um bom pequeno filme eu acho, mas a Warner Bros. simplesmente não quer cruzar aquele Batman com um monte de Batmen do universo e todos os outros motivos de não fazê-lo. Só estou dizendo que, em um mundo isolado, ele não era um filme ruim.

Eu vou dizer que eu não tenho nenhuma afinidade particular com o Flash. Eu cresci lendo gibis, amá-los, e ainda tenho um carinho por eles. Embora, quanto mais velho fico, mais saturado o mercado fica, acho que menos eu me importo como um todo. Dito isto, é claro que eu iria fazê-lo, no entanto, não têm um lugar especial no meu coração, esse personagem."



Já Hammer - que recentemente voltou a ser cogitado para ser o Batman num nova e totalmente diferente produção de um longa metragem da Liga - foi entrevistado durante entrevista de divulgação de O Cavaleiro Solitário, o qual protagoniza, e disse a um jornalista australiano:



"Vocês tiveram uma eleição e mudou seu primeiro-ministro, que mudou seu programa de incentivo ao desconto de imposto, e depois tivemos uma greve de escritores nos EUA para que não pudessem mudar alguma coisa no roteiro e todo mundo queria mudar as coisas. Por isso, foi uma perfeita tempestade.

[O filme] Teria sido a combinação perfeita da aspereza realista da série Cavaleiro das Trevas misturado com o detalhismo incrível e, de alguma forma, a natureza tátil de Star Trek.




 Porém, ao ser perguntado sobre a retomada do projeto com ele no papel do Homem-Morcego, Hammer pareceu cético e comentou que a Marvel estabeleceu um novo patamar:

"Eu não sei cara, isso foi antes da Marvel ter esmagado tudo. Parece que ele [Justice League: Mortal] não teria sido não teria sido tão bem executado como o que foi feito na Marvel. O que eles fizeram foi criar uma sequência para cada personagem individualmente e, em seguida, colocá-los juntos num filme. Então você tinha todas as pessoas que eram fãs de Thor, todas as pessoas que eram fãs do Hulk, todas as pessoas que eram fãs do Homem de Ferro, todos se reuniram para assistir a este mega filme. [Os Vingadores] Essa foi uma grande idéia."


FONTES: Hey U Guys, Batmania Rio, Bleding Cool, Comic Book Movies.








Um comentário:

Anônimo disse...

Eu já vi o filme da liga. Passou no SBT a tarde a uns 15 anos atrás. E cadê o podcast.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.