quinta-feira, 6 de junho de 2013

J.J. Abrams Vai Adaptar a Última História de Rod Serling

por
Corto de Malta


O cineasta atualmente responsável por Star Trek e Star Wars vai produzir o último texto jamais filmado do criador de Além da Imaginação.


Segundo a Variety, J. J. Abrams e sua produtora Bad Robot chegaram a um acordo com Carol Serling, viúva do célebre escritor e produtor, para adquirir os direitos sobre The Stops Along the Way, a última história que Rod Serling deixou completa antes de falecer aos 50 em 1975, vítima de câncer de pulmão.

Serling - que ficou famoso mundialmente como idealizador, apresentador, produtor e autor de várias histórias da cultuada série Além da Imaginação e também foi responsável pelo seriado Galeria do Terror e pelo roteiro do primeiro Planeta dos Macacos - havia planejado transformar The Stops Along the Way numa minissérie pra televisão, já que, de acordo com Carol Serling, a trama cobre "um longo período de tempo" e envolve "um pouco de fantasia, um pouco de imaginação".

 "Estou terrivelmente, maravilhosamente animada que J.J. está interessado e vai fazê-lo. Foi uma das peças favoritas do meu marido. Ele pensou que tinha um grande potencial."
Segundo o blog da Ana Maria Bahiana Abrams também estaria negociando outros textos de Rod Serling, quer ficaram inacabados ou que não tinham sido produzidos.

Acho bacana o interesse e o cuidado que o J.J. tem demonstrado com obras de ficção científica que marcaram tanto a cultura pop do século XX e tenho certeza que, assim como os trabalhos de Gene Roddenberry e George Lucas, o de Rod Serling também estará em boas mãos.


Um comentário:

Deka disse...

Cara, que foda. Adoro "Além da Imaginação", os roteiros são excelentes.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.