sexta-feira, 21 de junho de 2013

ClimaxTeca: Não Corra, Ande... ou Como a Democracia Ainda é a Melhor Política!

por
Corto de Malta

Eu queria muito que todo mundo que está em busca de um país melhor e não sabe COMO... assistisse a esse episódio da série Early Edition - Edição de Amanhã. Acredite amigo. Não é com o grito perdido na multidão que você vai mudar as coisas pra melhor.


Basicamente a série falava sobre Gary Hobson, um homem comum que por alguma razão não explicada recebia o jornal do dia seguinte e tentava ajudar as pessoas mudando o futuro e alterando as notícias que apareciam no jornal.

 Em um determinado episódio ele descobre que pode ajudar a construir um semáforo numa rua perto de um parque infantil onde crianças eram atropeladas por caminhões de uma empreiteira tornando-se Inspetor Distrital da cidade de Chicago. a partir daí começa a via-crúcis dele dentro da política e da politicagem locais. Basta dizer que pra conseguir o semáforo pras crianças desse bairro ele teria que ajudar a aprovar uma lei que DESTRUIRIA um outro bairro inteiro, pondo várias pessoas na rua.

Troca de favores, falta de ética, o papel da imprensa, corrupção, conflito de interesses... TUDO que você vê todos os dias no noticiário e nos protestos nas ruas é mostrado aqui através de um episódio simples de um seriado de TV. Mais do que isso. Ele demonstra também como a Democracia pode de fato funcionar e servir ao seu VERDADEIRO CHEFE: O POVO!

Afinal, um político pode ser eleito por uns ou por outros, mas tem a obrigação de governar para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.