segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Especial Oscar 2012: Calendário de estréias

por
Toon Link

Eu sei que ultimamente eu ando meio que cagando para o Oscar, não tenho 10% da consideração pela premiação que já tive e etc.. e que não devia estar incentivando ninguem a levar tão a sério esta premiação que já perdeu sua importância há muito tempo e ta, maaaaaaaaaaas

Pelo menos pra algumas pessoas é legal estar por dentro dos filmes indicados, mesmo que nem faça torcida e etc.. então estarei postando a lista dos filmes do Oscar que estarão nos cinemas nos próximos dias.

Lembrando que este ano até que está bom pra se ter acesso aos filmes do Oscar, em anos anteriores muitos destes filmes só chegavam aqui depois da cerimônia ou eram lançados diretamente em DVD, como o hiper-estimado Guerra ao Terror e United 93.


Como eu sou um cara que defende a apreciação dos filmes na tela do cinema (ou a experiência mais próxima disso, assistir ao filme em DVD numa TV com a maior tela possível), mesmo que esteja cada vez mais dificil ter uma experiência satisfatória (assunto para um outro post), não posso deixar de estar divulgando aqui a oportunidade de se assistir a estes filmes no cinema e não no conforto da sua casa!

Pois bem, veja aí o calendário das estréias dos filmes que forma destaque na lista de indicados ao Oscar, algusn filmes já estreiaram mas ainda devem estar em cartaz:



Millenium - Os Homens que não Amavam as Mulheres
Estreia: 27/01

Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, desaparece sem deixar rastros. No dia em que ela sumiu, o acesso à ilha onde ela e seus parentes estavam foi fechado. Anos depois, o veterano jornalista Mikael Blomkvist une forças com à jovem hacker Lisbeth Salander para solucionar o misterioso desaparecimento.

Indicações: Melhor Atriz, Melhor Fotografia, Melhor edição, melhor edição de som e melhor mixagem de som.


Os Descendentes
Estréia: 27/01

Matt King, um marido indiferente e pai de duas meninas, é forçado a reexaminar seu passado e abraçar seu futuro depois que sua esposa sofre um acidente de barco em Waikiki. O trágico acontecimento acaba por aproximar Matt das filhas, que o ajudam na difícil decisão de vender um terreno herdado da família.

Indicações: Melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor roteiro adaptado e melhor edição.



Histórias Cruzadas
Estréia: 03/02

Baseado no best-seller de Kathryn Stockett, sobre a relação entre as empregadas domésticas afro-americanas e seus patrões ricos e brancos no Mississipi, antes da era dos direitos civis.

Indicações: melhor filme, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante(2),





O Artista
Estréia: 10/02

O filme se passa na Hollywood de 1927 e conta a história do astro de cinema George Valentin, que, enquanto se preocupa com o futuro de sua carreira com a chegada do cinema falado, se apaixona por Peppy Miller, uma jovem dançarina que busca o sucesso.

Indicações: Melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro original, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor figurino, melhor edição e melhor trilha sonora.


Hugo (não deixe de ver em REAL3D)
Estréia: 17/02

A vida de um órfão que vive em uma estação de trem na Paris dos anos 1930 e os mistérios que envolvem sua vida, seu pai e um robô.

Indicações: Melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor figurino, melhor edição, melhor trilha sonora, melhor edição de som, melhor mixagem de som e melhores efeitos visuais.



O Homem que Mudou o Jogo
Estréia: 17/02

Gerente de time de baseball consegue reunir um time competente mesmo sem ter condições de pagar salários altos.

Indicações: Melhor filme, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor mixagem de som.






Alguns filmes que já foram exibidos no cinema já estão disponiveis em DVD como A Árvore da Vida e Meia Noite em Paris, ambos indicados ao prêmio de melhor filme.


Sinopses por Cinema em Cena

Um comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.