quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mangá de One Piece de volta


Após mais de 3 anos longe das bancas finalmente o mangá de One Piece está de volta.

One Piece é um mangá que conta a história de Ruffy, que tem por objetivo ser o rei dos Piratas e começou a ser publicado em 1997 na revista Shonen Jump se tornando instantaneamente um sucesso absoluto sendo publicado até hoje.

No Brasil o mangá chegou em 2002 pela(na época) competente Conrad Editora mas apesar de também alcançar sucesso a série acabou esbarrando na bagunça da própria editora e acabou saindo de circulação no número 70(O que correspondia ao volume 35 japonês) publicado em Outubro de 2008.

Após muitos boatos,no final do ano passado a Panini finalmente revelou que havia adquirido os direitos do mangá e começaria a publicá-lo neste início de ano.


A publicação se dará da seguinte maneira: A partir do volume 1 será mensal. E a partir do volume 36(onde a Conrad parou) saindo de forma bimestralmente.

Diferentemente da Conrad que dividia um Tankohon(os volumes japoneses) em duas edições,a Panini seguirá o formato que seus mangás já possuem com cada volume correspondendo a um japonês.


A longevidade da série pode assustar mas garanto que, quem comece a ler não irá se arrepender.A história prende desde o início e é impossível não se envolver junto com os personagens.

One Piece é meu atual mangá/anime preferido e é totalmente recomendado.

One Piece irá custar R$10,90.

5 comentários:

O.M.A.C. disse...

E o anime? É bom?

Unknown disse...

É sensacional O.M.A.C . Não falei dele porque a notícia é sobre o Mangá mas recomendo o anime fortemente. É longo mas quando começa a ver, não dá mais pra parar.

Deka Master Aka disse...

A pena do One Piece anime é que é muito enrolado, calma explico, é que acho que em relação ao mangá para alongar mais os capítulos eles colocam muita cenas de paisagem ou diálogo que não existem no mangá (nem estou citando os fillers). É também o meu anime shonem favorito, você vê um episódio e já acabar vendo mais de 10, mas quando alcançar o episódio atual japonês aí sim vai ser duro.

Unknown disse...

Mas isso é normal em animes cujo mangás são longos e ainda estão em publicação. Em One Piece eles sabem dosar isso e normalmente transformam um capitulo do mangá em um episódio de anime. Sinceramente prefiro assim do que fazer como uns e outros Cofcofnarutocofcof que ficam 70 anos enrolando com histórias idiotas ou Bleach que, durante uma luta: Peraí! a partir do próximo episódio vamos contar uma história nova que só vai durar 50 episódios...depois a gente volta.

Deka Master Aka disse...

Sim, por isso disse que One Piece é meu anime shonen favorito, a animação de Naruto começou bem e hoje está bem ruinzinha, fala da tecnologia mesmo, parece que regrediu muito, Bleach acho que as lutas não têm uma coreografia tão boa assim, fora os fillers toscos, claro que One Piece também fillers mas que são um pouco melhores ah são.Eu conheci One Piece pelo mangá da conrad, (até tenho a coleção dela ainda) a primeira vez que ví o anime cheguei até o fim de Skypia aí minha esposa se interessou em ver também, aí como não temos muito tempo decido voltar desde o 1º ep para ela acompanhar e vermos junto, acho que começamos em janeiro do ano passado e agora que alcançamos ficamos meio desolados hehehe, principalmente após a fodônica saga da guerra do Barba Branca.

Mals pelo comentário longo e talvez desnecessário o/

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.