quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CNT Exibe Hoje o Último Capítulo de Bruce Lee - A Lenda

por
Corto de Malta
 
Chega ao fim hoje a exibição da série chinesa sobre o maior lutador de artes marciais do mundo.


Hoje as 22:20 a CNT leva ao ar o último capítulo da produção chinesa inspirada na vida real do astro das artrs marciais, Bruce Lee. A série, de 50 capítulos, teve metade de cada episódio transmitida a cada dia, garantindo assim uma exibiçao mais logenva. Apesar de longe de figurar no nível de uma produção hollywoodiana (pelo contrário, saltavam a vista suas limitações), a série era bem bacaninha. Com o tempo a gente até se acostumou com a dublagem criticada pelos fãs.

Seu maior mérito, contudo, retratou momentos pouco ou nunca vistos em outros biografias feitas sobre Lee, como sua juventude na China como estudante e dançarino, seu começo nas artes marciais pelos mãos do pai, do tio e do célebre Mestre Yep, sua adaptação nos EUA, os bastidores da carreira cinematográfica, sua relação com esposa Linda e as rivalidades que marcaram sua vida, desde os conflitos com os estudantes ingleses em Hong Kong até as longas disputas e brigas contra as organizações chinesas que não concordavam com seus métodos de ensinar e difundir o Kung Fu no Ocidente.

A última parte do capítulo 50 exibida hoje retratará o misterioso episódio envolvendo sua morte, que oficialmente teria ocorrido após um inchaço no cérebro causado pela ingestão de uma aspirina para conter uma dor de cabeça causada pelo estado de extrema estafa da vida que Bruce levava. Pra quem é fã do Bruce foi realmente bacana assistir essa série.


2 comentários:

Tiago Vieira disse...

Série muito boa! Mal posso esperar para o último episódio ser exibido.

Anônimo disse...

Lilian

Verei só pq o Cortinho indicou...

bjs

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.