quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Clímaxteca: Hi-Lili, Hi-Lo!

por
Corto de Malta

Em homenagem ao Dia das Crianças o Clímax apresenta uma clássica cena do filme musical Lili, com Leslie Caron e Mel Ferrer.

Adaptada de um conto do escritor Paul Gallico, o filme dirigido por Charles Walters conta a história de Lili, vivida por Leslie Caron, uma órfã solitária e abandonada por todos, que encontrava abrigo num Parque onde cantava e encantava o público ao contracenar com um grupo de marionetes, controladas pelo personagem de Mel Ferrer, um ex-dançarino que ficou manco e impossibilitado de exercer seu antigo ofício após ser ferido na Segunda Guerra.

Amargurado e antipático, ele só conseguia expressar toda sua sensibilidade artística e afeto humano através dos bonecos. E os bonecos só ganhavam vida verdadeira através dela. Um dos mais fantásticos musicais produzidos pela Metro Goldwyn Mayer, a canção tema de Lili de fez tanto sucesso que chegou a ser regravada em português por Gal Costa e o Trem da Alegria.

Obervação.: A introdução dos segundos iniciais faz parte do material de outro blog El enano que cantó con Amaral, que postou a cena no youtube. É muito difícil conseguir incorporar cenas desse filme por questões de direitos autorais e esse video foi o melhor disponível.  
Lili marcou a infância de muita gente e quem não conhece devia conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.