terça-feira, 9 de agosto de 2011

Masterpiece lançará DVD’s de Spectreman

por
L


Também estão nos planos Ultraman, Ultraseven e o Regresso de Ultraman


Em agosto, chega oficialmente ao mercado brasileiro de Home Vídeo um dos lançamentos mais esperados de todos os tempos: Ultraman, a série clássica de 1966, produzida pela Tsuburaya Productions do Japão.

Totalmente remasterizada em processo digital, a série será distribuída pelo selo Masterpiece tanto em DVDs separados, como boxes intermediários e um box especial, com a série completa. A primeira parte começa a ser disponibilizada já na primeira quinzena do mês de agosto de 2011 e estará a venda em todas as grandes lojas do país com preço sugerido de R$ 19,90 por DVD.

A ideia é que a cada mês sejam disponibilizados três DVDs, contendo quatro episódios cada, até que os 39 episódios da série sejam todos lançados. Mensalmente, uma versão box com os episódios do mês será lançada.

Em cada DVD virão encartados cinco cards colecionáveis contendo imagens de todos os monstros da série. Nos boxes mensais, serão disponibilizados os 15 cards do mês.

Na caixa especial da série, com todos os episódios de Ultraman, serão disponibilizados 10 DVDs, 50 cards e uma camiseta oficial da série.

Também chegará às lojas a coleção completa de Ultraman "Hayata" em Blu-Ray, numa edição luxuosa, contendo 50 cards, camiseta oficial da série e uma réplica da cabeça do personagem em tamanho real.
  
Disputa Jurídica

A notícia do lançamento das séries Ultra em DVDs oficiais foi recebida com certa desconfiança pelos fãs, visto que algumas versões piratas foram colocadas à venda em algumas lojas brasileiras. Além disso, os fãs sabem que grandes empresas nacionais de home-video já tentaram adquirir os direitos destas produções, mas tiveram muitas dificuldades.

O fato é que a franquia das séries Ultra está, por anos, no centro de uma discussão jurídica entre seus criadores e distribuidores, a fim de definir quem será realmente o detentor dos direitos de distribuição das séries. De um lado a tailandesa Chaiyo e, do outro, a produtora original japonesa Tsuburaya. Em 2008, a Tsuburaya ganhou na justiça o direito exclusivo sobre a franquia, mas, de acordo com a distribuidora brasileira Masterpiece, a disputa judicial teve fim em outubro de 2010, com ganho de causa a favor da UMC/Tiga, empresa parceira da Chaiyo. Ela teria pagado a ambas as partes os valores pedidos em litígio, como indenização, ficando com os licenciamentos internacionais, com exceção do Japão e Tailândia onde ficaram os direitos de distribuição com Tsuburaya e Chaiyo, respectivamente.

Entre os lançamentos da Masterpiece no Brasil, o único título fora da disputa é Spectreman, que foi produzido pela P-Productions.

A Masterpiece, selo paulista recém criado e distribuído com exclusividade para o Brasil pela Acesso Distribuidora (RJ), obteve os direitos de distribuir as séries Ultra tanto no Brasil quanto na Argentina.

Outros lançamentos

A Masterpiece declarou que adquiriu também os direitos de distribuição de outras séries da família Ultra produzidas pela Tsuburaya. Dentre elas, as cultuadas séries O Retorno de Ultraman e Ultraseven. A clássica Spectreman, que não faz parte da franquia criada pela Tsuburaya, também teve seus direitos adquiridos pela Masterpiece, que passa a ser agente oficial dos produtos Ultra na América Latina. Segundo a empresa, ela cuidará também do licenciamento dos demais produtos relacionados aos clássicos personagens e está buscando parcerias para produzir aqui vários outros itens colecionáveis para os fãs das séries.

Ultraseven tem previsão de lançamento para 15 de outubro. Já Spectreman é para 17 de dezembro e O Regresso de Ultraman para 12 de fevereiro de 2012. Todas as séries serão lançadas tanto em DVD quanto em Blu-Ray. Também não há detalhes divulgados sobre dublagens e extras.

Fonte: RetrôTV

 
O que eu acho?

Cara, apesar de ultrafeliz (com trocadilhos), difícil acreditar né? Até porque já estamos em agosto e não ouvi falar nada da série.

O que me preocupa também é esse excesso de zelo em remasterização, que geralmente implica em redublagens. O Ultraman já foi redublado nos anos 90 pela BKS. Será que seria necessária uma re-redublagem? E Spectreman foi dublado no SBT. Pô, eu quero o dr. Gori com voz de seu Madruga e o Karas com a voz do Prof. Girafales!

Mas a quem eu estou tentando enganar? Vou deixar de comer meus salgadinhos gordurosos e comprar estas preciosidades mesmo. Ainda que venham uma porcaria. A diferença é que se vierem uma porcaria, eu volto a postar aqui e xingo muito no twitter (que ainda nem tenho).

Agora Blu-ray? Sei não, parece uma cilada Bino. Creio que a única vantagem seria o menor número de discos, pois a qualidade de imagem daria no mesmo. Mas é aí que a Masterpiece poderia dar o pulo do gato, ou ser bem FDP. Coloquem como diferencial nos Blu-Ray a dublagem original, em qualquer estado que esteja. Vai ter muito fã tonto (eu incluso) gastando a mais só para ouvir um sonzinho cheio de chiados que era a dublagem original.

Bom, só sei que o jeito é torcer, rezar e incentivar para que façam isso com mais séries japonesas, e até mesmo desenhos e seriados americanos também. 

6 comentários:

Unknown disse...

Fiquei sabendo disso durante o Senpuucast. Uma ótima notícia. Só resta saber se eu compro os box mensais ou espero pelo box completasso da série.

Mas pena que lançar isso http://img.ibiubi.com.br/produtos/9/0/1/3/6/6/3/1/img/01_spectreman-mascara-e-serie-em-dvd-completa!!!!_grande.jpg por aqui é utopia

Anônimo disse...

cara eu acabei de comprar...é otimo

Anônimo disse...

Quem comprou achou onde para comprar este DVD do Ultraman?

Jair.tj disse...

Cadê os dvds do Ultraseven?

Anônimo disse...

é.... nunca vi esse Box do Spectreman pra vender em nenhum lugar.... so tem mesmo as velhas versoes em dvd-r .... hehehe ....
quem sabe um dia ....

Anônimo disse...

Essa foi a maior trollagem sobre lançamentos de todos os tempos! kkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.