terça-feira, 19 de julho de 2011

Confira a Nova Edição do RioFan Festival na Caixa Cultural

por
Corto de Malta


De 19 a 24 de julho, a Caixa Cultural (Av. Almirante Barroso 25, Centro) vira cenário do que há de mais underground na Sétima Arte. Ela recebe o Rio FanFestival 2011, o Festival de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro.


Realizado pela Time Machine Cinema e a Franco Produções com o patrocínio da Caixa e do Governo Federal, o evento teve início ontem com a exibição pra convidados (Dessa vez eu fiquei de fora =P ) de Aterrorizada (The Ward), obra mais recente do diretor John Carpenter que, a exemplo de vários filmes da Mostra será lançada diretamente em mercado de DVD no Brasil, salvo os que nem forem lançados aqui.

O Festival inclui a exibição do polêmico A Serbian Film - Terror Sem Limites, do cult Balada do Amor e do Ódio (Balada Triste de Trompeta), da adaptação de H. P. Lovercraft Um Sussurro nas Trevas (The Whisperer in Darkness) e dos brazucas Nevermore, adaptação de Paulo Biscaia Filho para 3 contos de Edgar Allan Poe, e A Noite do Chupacabras, entre muitos outros filme inéditos por aqui, como o  divertido Comandante Treholt e Sua Tropa Ninja (Nindjá!). A Mostra é bem eclética, reunindo produções de EUA, Espanha, Holanda, Alemanha, Canadá, Noruega, Sérvia e Brasil, entre curtas, longas, terror, ficção científica, realismo fantástico e até comédia de humor negro. Um deleite pros afccionados.

Também haverá um curso sobre o Horror no Cinema Brasileiro ministrado pelo jornalista, crítico, historiador e pesquisador Carlos Primati e uma Oficina sobre Efeitos Especiais em Maquiagem ministrada por Rodrigo Aragão, diretor de Mangue Negro e A Noite do Chupacabras. Confira a programação completa de filmes e eventos no site oficial do Festival e veja abaixo alguns trailers dos longas que exibidos no RioFan.


A Noite do Chupacabras:





A Serbian Film - Terror Sem Limites:





Vermelho, Branco e Azul:





Anoitecer Violento:





A Porta:





Cropsey:





O Corredor:





Balada do Amor e do Ódio:





Entrei em Pânico ao Saber o Que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado - Parte 2:





A Raça Violenta:





Ferida:





Morris County:





Água Negra:
(Obs.: Nada a ver com o filme homônimo do Walter Salles.)





Comandante Treholt e Sua Tropa Ninja:





Um Sussurro nas Trevas:

Um comentário:

Anônimo disse...

"Entrei em Pânico ao Saber o Que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado - Parte 2:"

Ah, Ah, Ah! Como eu gostaria de ver esse filme!!!

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.