segunda-feira, 18 de julho de 2011

Começou o Anima Mundi 2011

por
Toon Link

Começou na última sexta-feira, dia 15, o Anima Mundi 2011, maior festival de animação da américa latina, o evento acontece no Rio de Janeiro do dia 15 ao dia 24 e em São Paulo do dia 27 ao dia 31 e tem muitas atrações para todas as idades, não deixem de conferir a programação.


Vinheta Anima Mundi 2011 from Anima Mundi on Vimeo


Entre as atrações do concurso, além das tradicionais sessões de curtas (tradicionais, infantis, portifolio, Animação em Curso, Futuro Animador, Galeria e etc...), temos o Estúdio Aberto onde qualquer pessoa pode participar de uma oficina para aprender tecnicas de animação, inclusive 2D, Pixelation e Stop-motion, uma mostra especial de animação francesa e performace da Artista Miwa Matrerek.


Nas sessões de curtas em competição, vale lembrar que está sendo exibido La Nuna, novo curta da Pixar e a Pixar também marca presença com a mostra especial Pixar 25 Anos que contará com curtas lendários da empresa.

Também haverá uma mostra especial da série animada Shaun The Sheep da Aardman com vários episódios e serão exibidos no último dia do evento não sós os vencedores das mostras competitivas do festival como os vencedores dos concursos online Web & Cel e Água em Movimento(que eu me inscrevi mas não fui um dos finalistas, veja Composição, me curta, aqui).



A lista de sessões pode ser vista aqui. Para acessar a programação por dia basta clicar no calendário no lado direito da página.

Também é possível acessar o catálogo virtual para saber melhor sobre a programação.


Não deixe de aproveitar. Eu estarei me programando para aproveitar o festival a semana inteira.

Um comentário:

Anônimo disse...

engraçado que em nenhum lugar aqui no site fala onde vai ser!!! como querem que vamos???

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.