segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cavaleiros do Zodíaco Ganharão Dois Novos Jogos

por
L

Enfim os Defensores de Atena devem ganhar games dignos do desenho.

Comemorando os 25 anos de Saint Seiya (aqui no Brasil conhecido como “Os Cavaleiros do Zodíaco”), dois novos jogos parecem pintar nos próximos meses: um jogo MMORPG e um de luta/adventure. Confira:

Saint Seiya Online 2

Desde 2008 com um projeto de "Cavaleiros do Zodíaco" na prancheta, a Sega, enfim, anunciou oficialmente na última sexta-feira (20) que está produzindo um RPG online para múltiplos jogadores baseados no famoso mangá e anime de Masami Kurumada.

Junto com a Sega está a empresa chinesa Beijing Perfect World Network Technology, que pretende fazer os primeiros testes do jogo ainda em 2011, na China. Resta saber se o jogo será exclusivo para o país mais populoso do mundo, ou se há chances de chegar em países mais tradicionais da indústria dos games, como o Japão e os Estados Unidos.

Apesar de obscuro, os primeiros detalhes do projeto surgiram ainda em 2008, quando o consagrado compositor japonês Masamichi Amano foi flagrado em Los Angeles gravando músicas orquestradas para um suposto jogo online baseado nos defensores de Athena. À época, a Sega não negou tal informação, mas devido a demora em oficializar o lançamento, nada mais sobre o jogo foi divulgado.

Essa não é a primeira vez que os Cavaleiros do Zodíaco são protagonistas de um jogo de videogame. A série chegou a ganhar RPGs para o Nintendo de 8 bits ainda nos anos 80 e mais recentemente, chegou ao PlayStation 2 em dois jogos de luta. Os heróis também foram vistos no DS, como coadjuvantes no jogo de luta "Jump Ultimate Stars", que conta também com outros ícones dos quadrinhos japoneses, como "Naruto", "Dragon Ball Z", "Samurai X" e "Yu-Gi-Oh".


Saint Seiya: Sanctuary Battle

De acordo com o primeiro trailer divulgado, a jogabilidade do game é parecida com a vista em "Dynasty Warriors", em que vários inimigos se amontoam sobre o personagem e o jogador pressiona os botões rapidamente para se livrar das ondas de ataques.

O enredo é baseado na primeira saga da turma de Seiya, a das Doze Casas do Santuário, em que os heróis precisam derrotar os Cavaleiros de Ouro para salvar Athena de uma terrível maldição.

Além de Seiya de Pégaso, os jogadores também podem comandar personagens como Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Ikki de Fênix e Shun de Andrômeda, cada um deles com poderes característicos. É o caso do Meteoro de Pégaso, em que socos e chutes se transformam numa chuva de raiosSaint Seiya: Sanctuary Battle será desenvolvido pela Namco Bandai, e deverá ser lançado para PS3. Já confirmado o seu lançamento no Japão e na Europa.


Trailer:

Video gravado pelos fãs:

Vídeo gravado pelos fãs 2:

Fontes: Uol e Superdownloads

O que eu acho? Cara, preciso colocar meus dedinhos engordurados de Fandangos Pipoca sabor Churrasquinho (bem ruim por sinal, melhor nem experimentarem) neste(s) jogo(s). Confesso que estava muito mais propenso ao MMORPG, pois não curto muito jogos de luta, mas depois de ver o vídeo fiquei com muita vontade de experimentar.

Mas só uma curiosidade: Saint Seiya Online 2? Então que mal lhes pergunte: e o Saint Seiya Online 1? Não encontrei muito sobre o jogo. Mas pesquisando, vi que a Sega já pretendia lançar um jogo dos Cavaleiros para agosto de 2009. Você viu? Nem eu. Então infelizmente, é melhor não ficarmos animados, apesar das imagens.

Acho que o mais importante é saber que até hoje Cavaleiros tem apelo para lançarem jogos, mesmo sabendo que no Japão não foi um desenho de tanto sucesso quanto Dragon Ball Z, por exemplo. Mas se formos parar para pensar que após 25 anos e que duas grandes empresas como a Sega e a Namco Bandai ainda querem fazer jogos é algo para se comemorar. E pelas imagens podemos ver que o visual está bem caprichado, assim como a mecânica do jogo de luta.

Seria uma ótima se estes dois jogos fossem lançados no Brasil. Cavaleiros é um sucesso aqui e sempre passa na televisão (incluindo a Saga de Hades que passa no Band Kids pela manhã). Infelizmente, ainda que chegue por aqui, ficará restrito aos mais afortunados financeiramente. Mas não custa nada torcermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.