quarta-feira, 18 de maio de 2011

Super 8, O Possível Blockbuster do Ano

por
Toon Link


Sério caras, não tem blockbuster nesse ano que está me deixando mais empolgado que este, nem nenhum filme de herói fantasiado e nem mesmo a volta do mestre Spielberg com 2 filmes num mesmo ano (Tintin e War Horse), veja o porque:

O Spielberg por sinal tem ligação com este Super 8, ele é o produtor executivo do filme, não só isso, parece que Super 8 é uma forma de homenagem às brilhantes contribuições que Spilberg deu não só ao cinema pipoca mais principalmente ao gênero da ficção científica no cinema com filmes como E.T. e Contatos Imediatos de 3° grau.

Para começar a saborear fique com o spot de TV divulgado na superbowl:






Dá pra ver que o filme por aí soa como uma mistura dentre E.T. e O Gigante de Ferro (uma das melhores animações da década de 90), começa por ser um filme protagonizado por criança (o que no caso desse tipo de filme eu tendo a gostar mais), pela época que ele retrata e lembrando o clima dos altos filmes de aventura legais da década de 80 e por mostrar uma cidade pequena e um garoto entrando em contato com algo grandioso.
Até a trilha sonora, que oficialmente não foi confirmado o compositor dela, mas partindo do fato que o compositor Michael Giacchino compôs a trilha de todos, todos, TODOS, os filmes do J J Abrams (coisa que eu nem me lembrava ao assistir ao trailer e pensar comigo mesmo: "isso parece score do Gacchino"), soa de certa forma como uma homenagem às composições clássicas do John Williams em parceria com Steven Spielberg, principalmente no incinho da carreira do diretor dos Walkie Talkies.




Não só por isso, o JJ Abrams é um cara que está entrando no cinema da melhor forma possível, começou como produtor, mas exercendo um forte papel criativo, na produção de Cloverfield e principalmente por ter dirigido o maravilhoso, lindo e perfeito Star Trek de 2009, só por ser ELE eu já estava muito entusiasmado incialmente, mas as circunstâncias fizeram eu me me empolgar cada vez mais com o projeto, e na boa, com a forma sensacional como o Abrams mostrou sutileza ao tratar personagens e momentos no Star Trek eu não conseguiria ver ninguem melhor pra dirigir um filme como este.
Agora fique aí com o trailer maior:





Super 8 já é o meu blockbuster mais aguardado do ano.


3 comentários:

Erica disse...

Com certeza sera muito bom, Steven Spielberg na produção e J.J Abrams na direção...

ZED IS NERD disse...

Mas se vc pegar qualquer filme do Spielberg da década de 80, vai lembrar MUITO esse "Super 8"... JJ Abrams já disse em entrevistas que é uma homenagem ao Spielberg daquela época, por ter crescido sendo fã dele.

Resumindo: É PRATICAMENTE UM FILME COM CARA, ALMA E CLIMA dos filmes do Spielberg!!! Se reparar, até a trilha sonora de Michael Giachinno lembra a do John Williams, rs.

É quase um "ET - O Extraterrestre 2", rsrs. Até as bicicletas e os militares maus estão lá!

Mas claro, nada disso quer dizer que será ruim. Mas é quase um filme de Spielberg, e não do JJ.

Toon Link, o Jonathan zZz disse...

cara, é JJ fazendo um tipo de filme que sempre quis fazer ao meu ver. acho que não se precisa emular o Spielberg pra fazer algo que lembre certas coisas que o fizeram famoso.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.