segunda-feira, 23 de maio de 2011

Novidades do Filme do Batman

por
Corto de Malta

Descubra os papéis de Joseph Gordon-Levitt e Marion Cotillard e veja a primeira imagem de Tom Hardy como Bane, além do instigante boato sobre um certo poço.

Ao contrário das notícias do Lanterna Verde, há muito mais a se falar sobre o filme do Batman, The Dark Knight Rises. Pra começar, Gordon-Levitt e Cotillard interpretarão respectivamente o oficial das Forças Especiais John Blacke e a executiva das Empresas Wayne, Miranda Tate. Decepção pra muitos fãs que esperavam que a atriz francesa vivesse Talia, a filha do vilão Ra's Al Ghul. Mas motivo de desconfiança pra muitos outros que acham que isso é só uma cortina de fumaça do diretor Christopher Nolan (que já trabalhou com a dupla de atores em A Origem) para esconder surpresas da trama.

Mas algo que causou frisson na internet foram imagens e relados vindos pelo Comic Book Movie sobre uma gravação em Jodhpur, na Índia, envolvendo a equipe, os atores Christian Bale (o Batman!) e Josh Pence (que interpreta Ra's Al Ghul jovem), além de um buraco com um pano verde (usado pela equipe de efeitos especiais) que seria, nada mais nada menos que o Poço de Lázaro, uma fonte química natural que nos quadrinhos é capaz de ressuscitar e rejuvenescer quem nela se banhar, embora possa momentaneamente enlouquecer o usuário, sendo o verdadeiro segredo da imortalidade de Ra's nas HQs do Batman.


Começaram a correr boatos se Josh Pence, em vez de um flashback, apareceria como Ra's ressuscitado e mais jovem, já que o vilão (então vivido por Liam Neeson) morreu em Batman Begins. Ou se o próprio Batman usaria o Poço. Mas quem supostamente teria visto a gravação contou que a cena feita ali mostra uma criança careca e maltrapilha saindo do que seria o Poço de Lázaro. E que essa criança seria o vilão Bane, então um sobrevivente de um massacre provocado pelo Cabeça do Demônio numa vila, sendo adotado e criado por este para ser seu herdeiro antes de Bruce Wayne.
Isso mesclaria assim a origem de Bane (que é diferente nos quadrinhos onde ele foi criado numa prisão da América Latina) com a da Liga das Sombras. Resta saber se o Poço também terá sua função ligada a droga Veneno, um tipo de super anabolizante que nas HQs é responsável pela força descomunal do vilão, que quando adulto será vivido por Tom Hardy.

Por falar em Hardy, sua primeira imagem oficial como Bane já foi revelada pela campanha viral da produção do longa-metragem, que deve ser semelhante a que foi feita com o Coringa no filme anterior. Confira abaixo o pouco que ainda dá pra ver do inimigo do Batman:

Um comentário:

Renver disse...

Pra começar, Gordon-Levitt e Cotillard interpretarão respectivamente o oficial das Forças Especiais John Blacke e a executiva das Empresas Wayne, Miranda Tate


Se for issso mesmo... o Nolan consegue supreender à todos!!!!

Cara só vamos ter noção mesmo (e olha lá ainda) do que é a trama quando sair o primeiro trailer, ou seja só lá pro final do ano...

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.