quarta-feira, 11 de maio de 2011

Da Prensa: Marvel + Aventura 1


Mês passado saiu o 1º número de uma nova revista Marvel da Panini: Marvel + Aventura. A revista tem por objetivo apresentar os personagens da Casa das Idéias para os novos leitores já que, para alguém que conhece os personagens pelos filmes,desenhos e afins começar a ler agora caindo de para-quedas em meio a um universo já estabelecido é um pouco complicado. Sem mencionar que a qualidade das histórias atuais não ajudam.

A proposta da nova publicação é trazer sempre uma história clássica e fechada de algum personagem por um preço acessível: R$1,99.

O Onipresente Wolverine foi o escolhido para abrir a publicação. A história Animal Ferido traz a primeira aparição de uma das piores inimigas do mutante: Lady Letal(Que no filme X-Men 2 foi interpretada pela maravilhosa Kelly Hu).
Escrita por Chris Claremont e com os roteiros de Barry Windsor-Smith "Animal Ferido" faz parte de uma das fases mais clássicas do Wolverine. A Dupla de criadores aliás é a responsável pelo arco "Arma X" que definiu o personagem. Nada melhor do que essa pra começar.

O único porém de Marvel + Aventura é ela ser Bimestral. Esperar 2 meses por uma revista de 30 páginas pode desanimar. Ainda mais com a (falta de) regularidade que a Panini lança suas edições. Mesmo assim é uma boa opção para quem quer relembrar os bons momentos da Marvel.

Só um aviso para os mais sensíveis: Esperem altos níveis de violência na história. Afinal, o Wolvie é o melhor no que faz. Mas o que ele faz melhor não é nem um pouco bonito.
Ps.A Panini também lançou a DC + Aventura nos mesmos moldes da Marvel mas obviamente voltada pra DC. Como não vou comprar mesmo é só pra avisar se alguém se interessar para ir atrás.

3 comentários:

Lucas Ed. disse...

Er... bem... hum...
Dá uma corrigida:
Escrita por Chris Claremont e com os roteiros de Barry Windsor-Smith "Animal Ferido" faz parte de uma das fases mais clássicas do Wolverine.

Se o Windsor-Smith fez os roteiros, o Claremont escreveu o quê?

Renver disse...

Se bobear vou comprar essa HQ...

CoRiNgA disse...

realamente é uma otima jogada da panini, só flata eles evoluirerm p/ a midia digital

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.