domingo, 6 de março de 2011

ClímaxCast 04: A Aurora da Minha Vida, Minha Infância Querida...

por
Corto de Malta


Nesse Clímaxcast Corto Maltese, Macgaren, L, Yue e Dr. House, do Pira Rpg, tiram o mofo das estantes da memória e, no pique do carnaval, recordam alguns momentos marcantes de suas infâncias.
Participações especiais: Laura Buu (Pink Vader), Shaka (Manjaki), Change (Melhores do Mundo), Triplo/Freud/Julio (Uarévaa) e João Vitor.

Neste ClímaxCast:

- Leitura de Comentários
- Os melhores desenhos
- Os piores desenhos
- Programas infantis
- As músicas
- As séries
- Os Brinquedos e as Brincadeiras.
- Os traumas de infância
- Infância de agora X Infância de antes

E ainda, descubra:
Qual a real inpiração dos Smurfs, que personagem infantil é na verdade um serial killer, o pai de qual super-herói era um sequestrador de cientistas, a verdadeira identidade do Sr. Bazoo dos Changeman e como o Batman venceu uma freira espanhola.


Para baixar e ouvir o ClímaxCast clique >>>>> AQUI


Fale com a gente e diga o que achou do ClímaxCast: blogclimax@gmail.com


No Twitter:

@GuilhermeTom (Corto Maltese)
@macgaren
@shaka_rodrigues
@laurabuu
@JulioCACruz


Links Relacionados:

O Suposto Punhal Dentro do Fofão

Seria o Julio um Maníaco?

Música da Xuxa Invertida (AVISO: esse video é meio pesado)

O Saudoso Pogobol

Site do Mario Lucio Freitas



Vídeos citados (e outros que ficaram de fora, mas eu inclui assim mesmo):

A Dança do Street Fighter:


Rei Arthur:


Thundercats:


Robin Hood:


TurboMan:


He-Man:


SilverHawks:


O Pequeno Príncipe:


Honey Honey:


Angel - a Menina das Flores:


Bob, O Gênio:


Don Drácula:


Herculóides:


Desenho do Coisa:


Desenho do Rambo:


Comandos em Ação:


Cavalo de Fogo:


Pokémon:


Digimon e Angélica:


Sailor Moon e Eliana:


Bucky:


Droopy:


A Pantera Cor-de-Rosa:


Pica-Pau e Seus Amigos:


Tom & Jerry:


Scooby-Doo:


Turma da Pesada (Bevely Hills Teen):


Jayce e Os Guerreiros do Espaço:


Transformers:


Dinossaucers:


Smurfs


 Mini-Polegar e Yogue:


Múmias Vivas:


Fly


Ducktales:


Sectaurs:


Shurato:


Gárgulas:


Josie e As Gatinhas:


Jem e as Hologramas:


X-Men:


Homem-Aranha (anos 90)


Espetacular Homem-Aranha


Nossa Turma:


Muppett Babies:


As Aventuras de Batman & Robin - O Meníno Prodígio:


Batman - A Série Animada:


Batman - Os Bravos e os Destemidos:


Dragon Ball, Dragon Ball Z e GT:


Ben 10:


Yu Yu Hakusho:


Zillion:


Patrulha Estelar:


Pirata do Espaço:


Charlie Brown e Snoopy:


Macross (Guerra das Galáxias):


Eternamente Cavaleiros do Zodíaco:



João Penca - Papa Uma:


Ultraje a Rigor - Rebelde Sem Causa:


Trem da Alegria - Uni-Duni-Tê:


Trem da Alegria - He-Man:


Trem da Alegria - Thundercats:


Sandy e Júnior - Power Rangers (na Xuxa)


Larissa Tassi e William - Cavaleiros do Zodíaco (na Xuxa)


Larissa Tassi - Cavaleiros do Zodíaco - My Dear (atualmente)


Balão Mágico - Amigos do Peito:


Raul Seixas - Plunct Plact Zum:


Topo Gigio - Meu Limão, Meu Limoeiro:


Toquinho e Vinicius de Moraes - Lá Vem o Pato:


Queen - Who Wantes to Live Forever (Highlander - O Guerreiro Imortal)


Bozo:


Sergio Mallandro no Oradukapeta:


Mara Maravilha:


Glub Glub:


Rá-Tim-Bum:


Castelo Rá-Tim-Bum:


Cocoricó:


X-Tudo:


O Agente G:


O Mundo de Beakman:


Zorro:


Punky - A Levada da Breca:


Ultraman:


Ultraseven:


O Regresso de Ultraman (Ultraman Jack):


Jaspion:


Changeman:


Spectreman:


Jiban:


Cybercops:


Goggle Five:


Maskman:


Machine Man:


Lion Man Laranja:


Lion Man Branco:


Spielvan (Jaspion 2):


Black Kamen Rider:


Kamen Rider Black RX:


Metalder:


Flashman:


Jiraya:


Chaves - Se Você é Jovem Ainda:


Chaves - Dia das Crianças:


Chaves - Vem Brincar:

8 comentários:

Evandro13Sal disse...

OLá, estou passando para deixar meus parabens, pela iniciativa e que estes casts temáticos, saudosistas, me agradam muito. e que só em conferir os videos já foi uma viagem. Ainda não ouvi o programa, mas já aviso que estarei baixando e comentando depois.
uM abraço do Sal, lá do SextaCast.

Shaka disse...

Galera, MELHOR podcast até agora. Não que os outros tenham sido ruins, mas esse foi muito legal mesmo. Sobre a infância até fizemos um podcast no ManjaKi, mas era mais focado nas brincadeiras. É muito bom lembrar de uma fase foda como a infância.

Well, eu simplesmente curti minha infância e os desenhos. Não que eu seja burro, mas como alguém no cast disse, eu era uma criança e num ia ficar reparando em coisas como pecado nos Smurfs, personalidade serial killer e talz. Pra mim era tudo desenho e curti MUITOS, sem maiores viagens rsrs (penso nisso agora, isso sim kkk).

Pior desenho pra mim: Turbo Man
Pior série asiática de quintetos: Gogle Five
Melhor série asiática de quintetos: Flashman
Melhores desenhos da lista de vídeos: Thundercast/SilverHawks

Obrigado pelo convite pra falar um pouco da minha infância! Até o próximo episódio! \o/

Housyemberg Amorim disse...

Agora que eu percebi (coisa de velho mesmo): o Spielvan era o Boomerang do Jaspion... Bwahahahahahaha!!!!!

Vilipendiador disse...

Poutz! Parece que todo mundo resolveu faezr o cast com o mesmo assunto.

Até aí, nenhum problema.

O problema é eu não ter sido convidado pra nenhum deles, com tanta coisa pra falar! hauheuahuhe

Bom, com o mode "oferecido" off, certamente escutarei, como grande saudosista que sou.
Volto pra comentar em breve.

Renver disse...

Poutz! Parece que todo mundo resolveu faezr o cast com o mesmo assunto. [2]

Tempos atrás nos do Coisacast fizemos um podcast assim.

Renver disse...

Ando assistindo Metalder quem é muito bom... claro tem as coisas toscas

- Vilões parecendo rei momo de carnaval
- Cachorro falante
- Golpes toscos

mas tem um aspecto reflexivo (sobre o objetivo da vida) muito bom eim...

---------

Eu jogava muito Bets (ou taco) quando criança, na vdd até hj jogo. E de tabuleiro Jogo da Vida.

---------

Não acho que a nossa infãncia era melhor em termos de desenhos.

Uma, porque as animações eram fracas na movimentanção.
Dois, os desenhos tinham uma censura desgraçada, não havia quase um soco no desenho.

Hoje temos o politicamente correto, mas pelo menos temos animações bem movimentadas e algumas até divertidas...

Toon Link, o Jonathan zZz disse...

preciso confessar algo pra voces, não só eu sabia que o Bozo virou evangélico como minha mãe tinha o vinil dele cantando músicas cristãs para crianças!

Freud disse...

Parabéns pelo pod, muito legal.

Eu já a dizer que vcs não tiveram infância de verdade, foi toda na frente da TV, hehehe, mas perto do fim o Corto puxou o assunto de outras brincadeiras e tal.

Gostei de participar, vlw pelo convite.

Abraço.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.