quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Top Max! 5 Games Nintendo Cancelados que Prometiam Muito!

por
Toon Link


Já adianto, como já deixo transparecer por meu nick sou um bom nintendista, não um nintendista xiita do tipo que enche o saco nos fóruns de games e que odeia as outras empresas, apenas alguém que tem uma grande admiração pela Nintendo pela sua história, vocês vão perceber isso por posts futuros, podcasts e etc...

Mas enfim, nesse meu primeiro post sobre games vou aqui fazer uma seleção dos principais games já cancelados pela Nintendo, games que prometiam muito, eram aguardados e caso fossem lançados, sem dúvida deixariam sua marca assim como os grandes games da empresa e de certa forma deixaram uma lacuna no coração dos fãs nintendistas. Acompanha aí:


5° Donkey Kong Racing (GameCube)


Diddy Kong Racing de Nintendo 64 é um bom jogo, de cara eu não gostei muito dele porque achei as corridas lentas, não gostei de só ter personagens série B da Rareware e etc.. depois passei a dar o devido valor ao game, embora eu não tenha conseguido passar daquele chefão (deve ser por causa do carro que eu pilotava, o Conker).

Pois bem, mas Donkey Kong Racing seria O game de Corrida da série Donkey Kong nos consoles, os cenários, os personagens, tudo parecia remeter ao que a série realmente era na época da série Country do SNES, mas infelizmente o projeto morreu com a ruim, tanto para a Nintendo quanto para a Rareware, venda da empresa(Rareware pow!) para a Microsoft.








4° Kirby's Adventures (GameCube)


O game "modo clássico" do Kirby que o GameCube nunca teve, e estava ficando lindão (sim, gosto de Kirby!).

O mais bizarro foi a Nintendo ter deixado de lançar esse game que parecia que tinha grande potencial, mas não deixar de lançar o Kirby Air Ride, um game de corrida(?) do Kirby para o Gamecube.











3° Resident Evil (GameBoy Color)


Bem, este não é um jogo propriamente da Nintendo mas foi um projeto muito legal, então vou abrir uma excessão, até porque não se sabe se o projeto seria realizado em parceria ou não, coisa que alias a Nintendo vez algumas vezes, parceria com a Capcom (cagando regra!).

Era um projeto de transportar para o Gameboy Color o game Resident Evil de Playstation quase que exatamente como ele era no console de CD, quer dizer, pelo menos no que diz respeito à parte visual e de posicionamento de ação, sobre a jogabilidade pouco se sabe assistindo só aos vídeos (e é meio bizarro imaginar já que o GBC é um portátil bem limitado pra algo dessa grandeza).

Após o cancelamento do game foi lançado Resident Evil Gaiden, game criticado e que utilizava uma jogabilidade completamente diferente.

Veja os vídeos:























2° Dinossaur planet (Nintendo 64)


Esse estava se mostrando um belo game de N64, os gráficos do vídeo apresentado eram inacreditáveis (equiparados talvez apenas com o Conker's Bad Fur Day) e parecia uma boa alternativa aos games de aventura no mesmo estilo que sairam aos montes para o console.

O projeto se converteu no Star Fox Adventures do Gamecube, mas infelizmente o excelente console cúbico da Nintendo não chegou nem perto da popularidade do Nintendo 64.







1° Earthbound 64/next generation (Gamecube/Nintendo 64)


Vou ser um pouco breve sobre este jogo já que pretendo fazer um post só sobre ele e como ficou a sua série, pois bem, Earthboud 64 inicialmente seria a continuação do espetacular game RPG Earthbound de Super Nintendo (que na verdade foi o segundo jogo da série, mas o primeiro lançado no ocidente), inicialmente seria lançado no Nintendo 64 DD (saiba mais sobre este periférico que só saiu no Japão, aqui) mas como ele não fez sucesso continuou sendo desenvolvido como um cartucho comum, mas no fim das contas acabou sendo cancelado.

Foi uma pena porque o jogo estava sendo feito a um bom tempo, tinha até data de lançamento (ano 2000) e demo jogável e pelos vídeos parecia estar ficando bem bacana e fazendo jús ao game de SNES, mas claro que não deu pra ver muito como funcionava a mecânica do jogo.

Posteriormente pode-se dizer que Mother 3 de GBA, lançado apenas no Japão, foi a reformulação do game, com o mesmo enredo, e há quem diga que antes disso havia o projeto para que o game ainda fosse lançado pro Gamecube.











Menção honrosa: ports para o Gamecube


Bem, já falei sobre o Dinossaur Planet, que virou o Star Fox Adventures no Gamecube, mas vale lembrar que o Cube também recebeu alguns outros jogos que seriam lançados para o Nintendo 64 originalmente. Como a Nintendo viu que o 64 estava enfrentando problemas resolveu continuar o desenvolvimento visando o próximo videogame da empresa (que alias foi muito caprichado e não vingou injustamente, mas isso é assunto para um novo post), os 2 melhores exemplos destes games são Resident Evil 0 e Eternal Darkness, ambos os jogos começaram a ser desenvolvidos para o 64 e até estavam num estágio avançado de produção.

Eternal Dakness possui as imagens beta mostradas abaixo e Resident Evil 0 tem até um video do jogo rodando divulgado na E3. Ambos viraram excelentes jogos no Gamecube, mas por ele ter sido um console que não vendeu tanto, ambos os games exclusivos do console não ganharam a visibilidade que mereciam, e o que é pior, ambos são de um gênero de jogos que fez muita falta no Nintendo 64, o survivor horror.





Demonstração de Resident Evil 0 rodando em tempo real no Nintendo 64:











Comercial do game ainda na época que estava para ser lançado para o Nintendo 64:






Deixando claro que fiz a lista baseada em jogos que já tinham sua produção em estágio avançado, houveram muitos jogos que prometiam mas que sequer foram liberadas imagens e muito menos vídeos sobre eles.

Para quem quizer ver mais coisas sobre o assunto recomendo este link.

2 comentários:

COZIDÃO disse...

Sensacional! Muito legal ver como esses jogos já foram algum dia. Mas ainda bem que converteram Resident 0 pro Cube. Essa versão de 64 era risível! Muito feia MESMO, com animação típica do primeiro Resident. No 0 do Cube, o visual continua moderno, mesmo quase dez anos após o lançamento.

Renver disse...

Teve também o jogo do Flash pro 64 que foi cancelado.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.