Amazing Spider-Man dirigido por Marc Webb se passaria em algum momento da trilogia original de Sam Raimi?
Segundo a Entertainment Weekly, o novo longa-metragem do herói aracnídeo, que todos pensavam que recomeçaria do zero suas aventuras no Cinema (como Batman Begins ou 007 - Cassino Royale) não vai desconsiderar os filmes antigos e sim acontecer no âmbito deles. O produtor Avi Arad declarou:
"Não é um retorno. Você tem que enxergar desta maneira: você quer saber mais sobre o Homem-Aranha. Este filme vai contar as histórias que você não viu nos filmes 1, 2 e 3."Bom, pra isso ter o mínimo de coerência Amazing Spider-Man teria que se situar em algum momento do primeira metade do primeiro filme, afinal Peter Parker se forma no colégio no primeiro longa de 2002 e o filme de Webb vai se passar todo nessa época, pelo visto.
A última vez que vi uma coisa assim foi o que Bryan Singer tentou fazer com Superman - O Retorno. Ele considerava a cinessérie antiga com Christopher Reeve, mas tratava seu filme como continuação da história de Superman I e II e ignorava a existência de Superman III e IV, ao mesmo tempo em que Superman - O Retorno foi praticamente uma refilmagem da trama já vista em Superman I.
Além disso, Clark e Lois eram interpretados por então jovens atores de vinte e poucos anos, pois o objetivo era iniciar uma franquia nova, mas ao mesmo tempo já tinham um filho meio crescido, gerado pelo romance deles em Superman II, fazendo o público pensar se o casal mostrado na tela não era jovem demais pra ter tido um herdeiro daquele tamanho.
Estava conversando com o Monitor sobre isso e ele deu razão ao Singer ao excluir os filmes toscos antigos, mas o fato é que, ao não excluir tudo, essas e muitas outras dúvidas deixaram o público médio confuso e agora o resultado é que Christopher Nolan e Zack Snyder terão que fazer um reboot total do Superman.
Francamente, espero que Marc Webb não se enrede nessa teia de idéias mirabolantes de produtores e tenha mais sorte do que Singer. E que consiga entregar o que o público, afinal, mais quer ver: um bom (por que não ótimo?) filme com o Homem-Aranha.
3 comentários:
Creio que Arad disse isso visando esclarecer que o que Raime fez não está errado e não deve ser invalidado, porém novas aventuras do personagem serão contadas, sob outro ponto de vista.
Ele quer deixar claro que o filme não será feito p/ corrigir a trilogia passada, mas que será uma adição à carreira do herói no cinema. Sem, é claro, precisarem estar conectados.
Na verdade, ele está falando:
"O homem-aranha dá muito dinheiro... então certamente não vamos parar depois de uma trilogia. Uma nova versão será contada, com novos personagens... mas isso não invalida o que foi feito!"
kkk... algo do tipo!
Na minha opinião, certamente não será no mesmo universo de Raime... Aliás, creio q eles estão fazendo de tudo para disassociá-los. Basta reparar nos atores, personagens, no prório uniforme e na escolhe de um ambiente mais Ultimate. Webb quer deixar a sua própria marca! (Eu espero, hehe)
E também haveria complicações como a Gwen Stacy. Como agora vão usa-lá corretamente, eles teriam que esquecer o terceiro filme e o resultado seria a mesma confusão de Superman... Até mesmo pior, já que Homem Aranha 3 é tão recente.
Enfim, espero que tenha compreendido o que eu quis dizer.
Pedro
http://dimensaocinema.blogspot.com
O filme vai ser uma aventura independenet do HA.
só isso.
Não continuando a saga anterior, mas também não à ignorando!!!
Um bagulho muito doido esse.deve ser explicado decentemente mais a frente, a medida que a data de estréia do filme estiver aproximando.
Postar um comentário
Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.