quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Volta do Episódio G

por
Corto de Malta

Mangá interrompido em 2009 volta a ser publicado 19 de fevereiro deste ano no Japão.

Cavaleiros do Zodíaco - Episódio G conta as aventuras dos Defensores da Deusa Athena na época em que Saga de Gêmeos se fazia passar pelo Grande Mestre (Shion de Áries) governando o Santuário e Seiya ainda não tinha conquistado a Armadura de Pégaso. O protagonista da história é o Aiolia de Leão, marcado entre seus pares por ser irmão do traidor Aiolos de Sagitário (na verdade uma mentira criada por Saga), morto anos antes, e os inimigos são Cronos e os lendários Titãs, confrontados pelo Leão e os demais Cavaleiros de Ouro.

O mangá, de autoria de Megumu Okada, saiu até o capítulo 76, totalizando 17 volumes no Japão e parou no volume 10 no Brasil. O problema é o seguinte: como sabemos a Conrad, que publicava Episódio G no nosso país, faliu. E, segundo o site CavZodiaco, a editora original Akita Shoten não pretende ceder os direitos de publicação no Brasil pra ninguém enquanto o contrato com a Conrad, que vai até 2012, for válido.
Pelo que eu conheço das editoras japonesas isso é muito comum, é bem raro eles negociarem pra mudar a editora que já publica o seu material em outro país. Vamos ter que aguardar mesmo.


Além do Episódio G, Cavaleiros do Zodíaco ainda tem dois mangás no Japão:

Lost Canvas (publicado no Brasil pela JBC) da mangaka Shiori Teshirogi, que mostra a última Guerra Santa entre Athena e Hades na Idade Média do ponto de vista de Tenma e Sasha, as antigas encarnações do Cavaleiro de Pégaso e Athena, lutando contra aos Espectros ao lado dos então jovens Shion de Áries, Dohko de Libra e demais Cavaleiros daquele tempo.
E Next Dimension (inédito no Brasil) do próprio Masami Kurumada, criador dos Cavaleiros, contando a continuação da Saga de Hades do mangá clássico, que inclui uma viagem no tempo até a última Guerra Santa com a ajuda de Cronos.

Curiosamente, muitos pontos de Next Dimension entram em contradição tanto com Episódio G quanto com Lost Canvas, como se cada um fosse um universo paralelo (ou universo expandido a la Star Wars).

3 comentários:

Yue disse...

Aê! Agora só falta a JBC se interessar em continuar o título.

L disse...

Eu acompanho (acompanhava)... Nem lembro onde parou. Bom saber que vão tirar mais do meu suado dinheirinho...

Renver disse...

o m,aior problema de CdZ é o Kurumada!!!

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.