sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Um Flash noir colorido?

por
Corto de Malta
O roteirista Marc Guggenheim falou sobre o vindouro filme do Flash numa entrevista a MTV.



A primeira coisa a esclarecer foi a escolha de Barry Allen para assumir o manto do Velocista Escarlate no Cinema, que nos quadrinhos já pertenceu, além do próprio Barry, a Jay Garrick, Wally West e Bart Allen. Guggenheim explicou que, a exemplo de Hal Jordan como Lanterna Verde, Barry foi o Flash da Era de Prata, aquele cujo nome a maioria das pessoas cresceu associando com o personagem.

Outra explicação seria uma razão prática: Assim como você não pode fazer um filme com Kyle Rayner como Lanterna e depois fazer um com Hal, não se pode começar trabalhando com o Wally West e depois passar pro Barry, mas o contrário sim. Por isso o roteirista prefere trabalhar de forma linear.

Sobre declarações anteriores de o filme teria um aspecto noir seguindo a linha Seven e Silêncio dos Inocentes, misturado com filme de esportes, Guggenheim se mostrou empolgado com as possibilidades criativas, já que Barry Allen é da polícia científica estilo CSI ao mesmo tempo em que é super-herói.

Ele disse que tem sido divertido trabalhar com todos esses elementos e que o roteiro dará ao filme um valor maior que a soma das partes. Porém, ele manteve silêncio sobre que vilão da galeria do personagens, sempre tão colorida, apareceria num filme tão sombrio.
Agora, imaginem o Pirata do Arco-Íris num filme como Seven.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.