quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Da Prensa: Marvel Terror #1 por Macgaren





O Lobisomem está no sangue(1-4)
Roteiro: Duane Swierczynski Arte: Mico Suayan
Anos atrás um Bebê foi o único sobrevivente de um terrível massacre.Hoje Michael Shepard só quer ficar em paz e curtir a gravidez da Esposa. O problema é que ele carrega dentro de si uma fera cada vez mais difícil de controlar.

Garota do interior
Roteiro:Mike Carey Desenhos: Greg Land
Rhona sempre soube da maldição da Licantropia que carrega desde o nascimento e sempre viveu isolada.Após ter a Mãe e a irmã assassinadas por sofrerem da mesma maldição, ela passa a viver sozinha temendo que seu dia também iria chegar. E quando ele finalmente chega a ajuda pode vir da forma mais inesperada possível.

Fecham a edição fraca história " Amor Fúnebre" com Simon Garth, o Zumbi e "Para ser um monstro" Com o monstro de Frankenstein.
Fazia tempo que não comprava nada da Marvel mas por se tratar de histórias de Terror e não fazer parte do Universo Marvel tradicional resolvi dar uma Chance à "Marvel Terror" e não me arrependi.
Ok, como já comentei no meu blog ClarimDiário, eu sempre gostei de histórias de Lobisomens e "O Lobisomem está no Sangue" apesar de não ser nada sensacional, cumpre seu papel. O desenhista apesar do nome, não paga Mico e arte é bem caprichada.
Tem algumas coisas no roteiro que eu não engoli muito bem. Como assim o Lobisomem deixa "recadinhos" para sua forma humana? E também achei o final da história meio arrastado. Dava pra ter contado em três edições o que levaram quatro ( Nessa edição são publicadas os 4 capítulos da Mini-Série "Dead of Night: Werewolf By Night").
Mas tirando isso a história é boa e como era de se esperar de uma história com Lobisomens o sangue só falta jorrar pra fora da revista e tem umas cenas até fortes mas nada que vá te fazer embrulhar o estômago se está acostumado com histórias de Terror.
Das três histórias curtas que completam a edição a melhor é a da Garota da Cidade. Em grande parte pelos belos desenhos de Greg Land . Já as outras duas histórias, na minha opinião, nem merecem comentários. E o que é a tal história do Simon Garth? Zumbi apaixonado? Façam-me o favor..sem contar que os desenhos são tão estranhos que o personagem mais bonito e menos deformado é o próprio Simon..Podiam ter economizado páginas disso.
Mas no geral Marvel Terror é uma edição boa e agradável de ler... e olha que esses adjetivos não são usados com frequência para a Marvel atualmente.

Um comentário:

Corto de Malta disse...

Acho a iniciativa legal. Tb curto história de lobisomem, mas acho que zumbis tão saturando de tanto que aparecem em todas as mídias.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.