segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Jessica Jones pode ganhar série de TV pela roteirista de Crepúsculo

por
Corto de Malta

Segundo a Variety, a HQ Alias de Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, tem grandes chances ganhar um seriado pela ABC. Isso seria ótimo, não é?... ou não?

A pouco tempo se comentou do interesse da Marvel em transformar alguns dos seus personagens em séries para a televisão e a história da ex-super-heroína Jessica Jones que abre uma agência de detetives e mesmo contra seu desejo continua envolvida com a comunidade super-heróica, tem tudo para ser o primeiro projeto aprovado, desbancando o outro mais bem cotado, envolvendo O Incrível Hulk, num co-produção de Guillermo Del Toro, o "Homem dos Mil Projetos".

A princípio a única dificuldade seria mudar o nome da história, pois Alias é homônimo da série de espionagem estrelada por Jenifer Garner. O editor-chefe da Marvel Joe Quesada e o atual diretor criativo Jeph Loeb serão alguns dos produtores executivos, com o autor da obra original, Bendis, atuando como consultor.

Mas a parte um tanto preocupante da notícia é que a responsável por desenvolver Alias para a televisão é a roteirista Melissa Rosenberg, responsável pela adaptação de todos os livros da Saga Crepúsculo para o Cinema!
Vale lembrar que Alias surgiu com uma proposta de HQs adultas dentro do selo Marvel Max e que Brian Bendis foi bastante elogiado exatamente pela maturidade que conferiu a trama, fazendo muitos considerarem a sua versão de Jessica Jones como a mais bem acabada personagem feminina de um comics norte-americano, numa obra que destoa completamente do trabalho que Melissa Rosenberg fez em Crepúsculo.

Em suma: Existe um ABISMO separando Jessica Jones de Bella Swan.

Um comentário:

Shaka disse...

Nossa, acho que o Corto já sabe disso, mas eu sô contra qualquer um envolvido com Twilight. Dos atores/atrizes até o cara que limpava o chão do cenário!! kkkk

Não conheço a personagem do HQ, mas gostei da premissa da história.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.