sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

David Goyer revela a inspiração do novo filme do Superman

por
Corto de Malta
Recentemente saiu nos EUA a edição definitiva e em capa dura de Superman: Origem Secreta, escrito por Geoff Johns e desenhado por Gary Frank, e nela uma revelação de David Goyer, roteirista do novo filme do Superman.

Autor do prefácio da edição que reconta mais uma vez as origens do Homem de Aço, Goyer escreveu que fica de coração partido no momento em que Clark descobre que é adotado e que é um extraterrestre e corre chorando pelos milharais da fazenda noite afora até ser encontrado por seu pai Jonathan e lhe dizer:  
"Eu não quero ser outra pessoa. Eu quero ser Clark Kent. Eu quero ser seu filho."


O roteirista conta que este foi um instante revelador e que pela primeira vez foi capaz de compreender o quão solitário Clark deve ter se sentido enquanto estava crescendo e o sacrifício que ele fez para ser o Superman. Em seguida ele declarou:

"Enquanto escrevo isto, estou no meio de um primeiro esboço de um roteiro do Superman. É uma tarefa que tem frustrado muitos profissionais talentosos desde os tempos do primeiro filme de Richard Donner e sei que eu também acabarei passando por essas dificuldades.

Mas eu tenho uma vantagem que os roteiristas antes de mim não tinham, que é o acesso a essas maravilhosas histórias do Superman escritas por Geoff Johns, como Origem Secreta, cujo volume reimpresso você está segurando."

Até então se especulava que David Goyer se inspiraria mais em Superman - O Legado das Estrelas de Mark Wayd, outra versão da origem do Superman. Mas depois dessa rasgação de seda toda que ele fez pro Geoff Jonhs não resta dúvida que Origem Secreta e as outras histórias do roteirista com o Homem de Aço serão a base pro futuro filme, produzido por Christopher Nolan e dirigido por Zack Snyder que deverá ser lançado em 2012.

Vale lembrar que o próprio Richard Donner, que já trabalhou com Geoff Johnns no Cinema, já tinha falado que se Hollywood quisesse fazer hoje um bom filme com o herói deveriam recorrer a Johns.

2 comentários:

Renver disse...

Esse superman criança com cabeça de adulto me deixa meio contrangido...

de resto eu baixei e ainda não li!!!!

Monitor disse...

Bem,se pegar os bons elementos trabalhados e não as repetições de origem secereta tá ótimo então, em especial se misturar com elementos de Legado das Estrelas.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.