sexta-feira, 20 de maio de 2011

ClímaxCast 06: História e Glória dos Quadrinhos Disney


Quadrinhos Disney são coisa só para crianças? Corto Maltese e Macgaren convidam Matheus Guarany e Rogelho Fernandes do Fórum Projeto Inducks para bater um papo sobre revistas e personagens Disney que fizeram parte da infância de muita gente.

Neste ClímaxCast dê um giro pelo mundo para conhecer os Artistas Disney e divirta-se com o humor brazuca nas histórias de Peninha, Zé Carioca e da época do jornal A Patada; Conheça o maior colecionador de revistas Disney do nosso país e reverencie a voz de taquara rachada de Clarence Nash; Relembre as grandes sagas Disney, as múltiplas identidades heróicas do Peninha, os inesquecíveis empregos do Pato Donald e os fantásticos vilões do Tio Patinhas;

Acompanhe a ascenção do grande Carl Barks - O Homem dos Patos, o épico reencontro do Mickey Mouse com o Coelho Oswaldo, a rivalidade entre Brigitte e Dora Cintilante pelo coração do pato mais rico do mundo, se arrisque a copiar o traço de Giorgio Cavazzano e confira a trajetória de Don Rosa, o biógrafo do Tio Patinhas; Transforme o Professor Pardal num adjetivo, reviva um dia de azar na vida do Gastão, siga as tendências da moda com o Mickey e discuta feminismo com a Margarida;

Recorde a história de amor entre o Pato Plebeu e a Rainha ET, a emocionante e interminável juventude do velho Patinhas, as mais inspiradoras tramas de Carl Barks e viaje pelo universo da literatura com os personagens Disney.

E mais:
Por que o sobrinho e o filho do Pateta nunca se encontraram? O que acontece quando se (con)funde o Nestor com o Amadeu? Quem é o sobrinho adotivo da Família Pato? Que desenhista tem o "apelido carinhoso" de Buzina? Que participante do ClímaxCast deu um autógrafo pro Don Rosa? Walt Disney virou Picolé? E quem é melhor: Mickey ou Donald na nossa opinião!



Para baixar o cast Clique Aqui

Para mandar e-mail com comentários ou sugestões escreva para blogclimax@gmail.com
Feed do podcast: Assine aqui

Links Citados nos E-mails:

O Nestor "Amadeu"

Don Rosa mata o Tio Patinhas

Fórum Projeto Inducks

Divulgação:



10 comentários:

Artur Antunes disse...

Poh, sensacional esse cast. Foi um papo de bar meio não centrado, mas foi bem maneiro a nostalgia que eu senti ouvindo o cast. Eu adorava o Zé Carioca, mas nunca me conformei com a publicação brasileira que repetia histórias. Poh, dá um jeito de fazer uma equipe grande para ter sempre histórias inéditas ou faz como nas revistas da turma da Mônica, que as vezes aparecia histórias de outras turmas, assim poderiam publicar histórias de vários outros países.
Li em uma das superinteressantes que o cara que fez o Zé caricoa ficar mais malandro e abrasileirado (porque antes ele era somente uma visão gringa do brasileiro) foi demitido quando os gringos descobriram que ele descaracterizou o personagem e recentemente ganhou uma edição de mestres Disney. Acho que era uma história que merecia ser contada.

Vocês deixaram o papo no geral, mas podem ter queimado várias pautas interessantes sobre o assunto, mas não posso negar que foi um cast bem acima da média, me diverti muito.

Renver disse...

Eu fiquei constrangido com a seguinte declaração do Corto Maltese:

"Vocês preferem o Mickey de shortinho ou sobre-tudo?"

hauahauahuahauahauahu

Corto Blog Maltese disse...

Hahahahahahaha!!!!!!!!

Eu vou explicar isso no próximo podcast.

Fabio disse...

Gostei, pelos comentários deu para notar o ótimo conhecimento de voces sobre o universo das Hqs Disney, só estranhei o fato de todos preferirem o Donald ao Mickey o maior astro Disney, sobre a preferencia da galera sobre autores acho que a obra de Floyd Gottfredson e Paul Murry supera muito o de Don Rosa, abços

Anônimo disse...

Corto safado fazendo esse tipo de pergunta pra crianças...


Anônima(preciso de um apelido tbm)

Renver disse...

Matheus Guarany e Rogelho Fernandes boa sorte no projeto de vocês!!!!

Anônimo disse...

Voltei, terminei de ouvir o cast (é demorou dois dias)...Na verdade o q eu mais gostei nesse cast foi a edição, esta muito melhor. Parabéns.

Ahh Corto prometo q QUANDO ENCONTRAR algo pra elogiar, eu te elogio.Sem problemas (hahahahaha brincadeirinha)

Bj Anônima

wabriel disse...

estou gostando mtt do trabalho de vcs sempre leio as materias e ouco os podcasts só acho que os podcasts estao um pouco longos e acabam ficando cansativos

Anônimo disse...

É q o Corto fala demais.rsrs

Gabo disse...

Não consegui ouvir nem baixar o cast, acho que saiu do ar. Vocês poderiam colocá-lo de volta?

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.